Corinthians triunfa sobre Ferroviária e leva o penta do Brasileirão feminino

As Brabas venceram por 2 a 1 em uma reviravolta emocionante, garantindo o título que marcou a demissão do técnico Arthur Elias

Campeonato Brasileiro feminino | Thiago Calil/AGIF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (10), o Corinthians fez história ao conquistar seu quinto título consecutivo do Campeonato Brasileiro Feminino. As Brabas, como são conhecidos, venceram a Ferroviária por 2 a 1 em uma reviravolta emocionante, garantindo o título na partida que marcou a demissão do técnico Arthur Elias da Neo Química Arena. Elias, que comandou uma equipe por oito temporadas e conquistou 15 títulos, incluindo este pentacampeonato, deixará o cargo em outubro para assumir a seleção brasileira após a Libertadores, que será sediada na Colômbia.

Jheniffer e Tamires foram as heroínas da partida ao marcar os gols da vitória do Timão. Esta vitória solidificou a hegemonia do Corinthians no futebol feminino brasileiro, sendo o quinto título da equipe na competição e o quarto consecutivo. Mylena Carioca descontou para a Ferroviária.

Leia Mais

A partida

O jogo começou com a Ferroviária abrindo o placar no primeiro tempo, quando Barrinha cruzou a bola na cabeça de Mylena Carioca, que aproveitou para marcar. No entanto, as Brabas não se abalaram com o gol sofrido e, com o apoio da torcida, pressionaram em busca do empate, enquanto a equipe da técnica Jéssica Lima se fechou na defesa.

Jheniffer, após duas tentativas frustradas, subiu mais alto que a defesa adversária e igualou o placar na Neo Química Arena.

O segundo tempo começou com muitas faltas e um jogo truncado. A virada do Corinthians aconteceu aos 12 minutos, quando Millene roubou a bola no meio de campo e fez um cruzamento perfeito para Tamires, que superou duas marcadores e tocou na saída da goleira Luciana.

A Ferroviária sentiu o gol e viu o Corinthians tomar o controle da partida. O terceiro gol do Timão quase saiu aos 21 minutos, mas Luciana, em atuação notável, fez duas defesas consecutivas para evitar mais gols.

Mesmo com a vantagem no placar, o Corinthians continuou pressionado até o fim, mas Luciana brilhou novamente, impedindo qualquer chance de virada.

Homenagem

Além da conquista do título, a partida marcou uma homenagem a Arthur Elias, que recebeu um mosaico da torcida em reconhecimento ao seu trabalho no clube. Com 15 títulos em seu currículo, o treinador deixa o Corinthians em busca de novos desafios à frente da seleção brasileira após a Libertadores.

Outro feito notável é o domínio absoluto do Corinthians na Neo Química Arena, onde a equipe não conhece derrotas desde 2018. Foram 17 jogos disputados no estádio, todos vencidos pelos Brabas, com um aproveitamento de 100%. Ao longo desse período, a equipe marcou 46 gols e sofreu apenas uma vez.

O Corinthians declarou mais uma vez sua supremacia no futebol feminino brasileiro, conquistando um título histórico na partida de despedida de seu técnico lendário, Arthur Elias. A torcida corintiana celebra mais uma conquista das Brabas.

Para mais informações, acesse Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES