Com derrota na semifinal, Djokovic demonstra frustração no Australian Open

Sérvio era um dos principais favoritos a conquistar o primeiro Grand Slam da temporada

Novak Djokovic atual n° 1 do mundo do tênis. | Foto: Lillian Suwanrumpha / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na semifinal entre Novak Djokovic e Jannik Sinner, o atual número 1 do mundo perdeu pela primeira vez uma partida na edição do torneio. A derrota para o italiano, número quatro do mundo, deixou um pouco de frustração no sérvio. Djokovic afirmou que essa derrota não será o fim de sua carreira no tênis.

Leia Mais

"Não é a sensação com a qual estou acostumado. Foi incrivelmente gratificante para mim começar a maior parte das minhas temporadas com uma vitória em Grand Slam e nunca perder nas semifinais ou finais do Australian Open. Então desta vez é um pouco diferente, mas é o que é. Este torneio não está à altura do meu padrão ou do nível que eu normalmente jogaria ou esperaria jogar, mas isso não significa necessariamente que seja o começo do fim, como algumas pessoas gostam de chamar”, falou o sérvio.

Além de não se sentir muito bem com o seu desempenho durante a parte, Djokovic parabenizou o adversário pela conquista. O sérvio era cotado para vencer mais uma edição do torneio australiano, é o recordista de título da competição, além de ser o maior vencedor de Grand Slam da era aberta do tênis, com 25 taças.

“Acho que esta é uma das piores partidas de Grand Slam que já joguei. Mas, ao mesmo tempo, crédito a Sinner por fazer tudo melhor do que eu em todos os aspectos do jogo. Quero parabenizá-lo por fazer um grande jogo e um ótimo torneio até agora. Ele merecidamente está na final, me superou completamente. Fiquei chocado com meu nível, de um jeito ruim. Não havia muito que eu estivesse fazendo certo nos dois primeiros sets", declarou o Djokovic.

Com a eliminação do Australian Open, o tenista está focado nos outros grandes torneios da temporada: "Ainda tenho grandes esperanças nos outros Grand Slams, Olimpíadas e quaisquer torneios em que jogarei. É apenas o começo da temporada”, disse o número 1 do mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES