Djokovic tem vitória importante na estreia do US Open; confira detalhes

Sérvio não teve dificuldades para vencer o francês Alexandre Muller por 3 a 0 e voltou ao topo da lista de melhor do mundo

Novak Djokovic novamente o líder do ranking no tênis. | Foto: Yunus Kaymaz / Agência Anadolu / Getty
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Novak Djokovic venceu o primeiro jogo do último Grand Slam da temporada de 2023, o US Open. Após o final da competição, o sérvio voltará a ser o número 1 do mundo no tênis. A vitória diante do francês Alexandre Muller, por 3 a 0, fez com que o sérvio voltasse ao topo da lista. Alexandre se encontra em 84° no ranking, mas não foi páreo para Djokovic, que venceu com parciais de 6/0, 6/2 e 6/3.

Leia Mais

Carlos Alcaraz, que atualmente é o primeiro da lista, mesmo que consiga vencer a competição, não impedirá o sérvio de assumir a liderança do ranking. Djokovic é o segundo da lista, mas como não tem pontos para defender na competição, pontuará normalmente. Na edição passada, o sérvio não compareceu devido às questões da vacina contra a Covid-19. Com essa diferença, qualquer vitória do sérvio faz com que retorne ao topo da lista, mesmo o espanhol defendendo o título.

Djokovic é o recordista de semanas na liderança do ranking, somando 389. Com 36 anos, o sérvio tinha apenas 20 pontos atrás do espanhol, mas como é o atual campeão do torneio, não pode computar pontos para o ranking. Carlos Alcaraz conquistou o primeiro título de Grand Slam no ano passado, no próprio US Open, que levou a se tornar, pela primeira vez, o líder do ranking.

Além de ser o recordista de semanas como número 1 do mundo, é também o maior vencedor de Grand Slam, com 23 conquistas. Com o título de Wimbledon esse ano, passou Rafael Nadal e Roger Federer, ambos com 22. Na próxima rodada, Djokovic enfrenta o espanhol Bernabe Zapata, 76º do ranking.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES