Com gol relâmpago de Cano, Fluminense vence o Cuiabá no Maracanã

Vitória no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão, devolve o Fluminense à terceira posição da tabela. O Cuiabá, por sua vez, segue na zona de rebaixamento do campeonato

Fluminense | Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense contou, mais uma vez, com o artilheiro Germnán Cano para vencer no Campeonato Brasileiro. O gol marcado pelo argentino com um minuto e cinco segundos de jogo definiu a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá. Destaque também para os mais de 46 mil tricolores foram ao Maracanã e empurraram a equipe do Fernando Diniz, que chegou aos 38 pontos e à invencibilidade de 10 rodadas na Série A.

Com o resultado, o Fluminense voltou a ocupar a terceira posição da tabela. Agora, o Tricolor tem a semana livre para preparar-se para o confronto com o Internacional, no Beira-Rio, no próximo domingo.

Elenco do Fluminense comemora vitória diante do Cuiabá. (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C. )

Os mais de 46 mil tricolores não poderiam pedir um início de jogo melhor. Pressionando a saída de bola do Cuiabá, o Fluminense recuperou a posse com Matheus Martins. Germán Cano tocou para Ganso, que devolveu de letra. A finalização, no canto de Walter, foi indefensável, e o Maracanã "fez o L" com 1 minuto e 5 segundos.

A vantagem no placar deixou o Fluminense ainda mais confortável em seu estilo, terminando a primeira etapa com mais de 64% de posse de bola. Contudo, o time de Fernando Diniz só voltou a chutar contra a meta de Walter uma vez, em falta cobrada por Jhon Arias.

Leia Mais

Por outro lado, a equipe de Antônio Oliveira passou a encaixar alguns ataques em velocidade a partir dos 18 minutos, quando Pepê lançou Valdívia. Já dentro da área, o camisa 9 finalizou forte, mas foi travado por Nino. Sempre bem posicionado, o zagueiro do Fluminense voltaria a fazer cortes importantes, garantindo o 1 a 0 até o intervalo.

Precisando da vitória para deixar o Z4 nesta rodada, o Cuiabá voltou do intervalo com André Luis no lugar do discreto Rodriguinho. A postura também foi mais agressiva e, com isso, o jogo ficou mais aberto e "pegado". Antes dos 10 minutos, o Fluminense reclamou de pênalti em Nonato, após contato na área. Do outro lado, os visitantes pediram cartão amarelo para Nino, mas o árbitro também não deu.

A marcação mais adiantada do Cuiabá criou problemas para o Flu. A bola rondou perigosamente a área de Fábio - bem nas bolas alçadas por ali. Diante das dificuldades, Fernando Diniz fez três substituições de uma vez, colocando Cris Silva, Martinelli e Nathan no jogo - que seguiu sem grandes chances até os 27, quando o lateral-esquerdo arriscou de fora da área, com a bola saindo à direita do gol de Walter.

A dificuldade dos times em construírem e finalizarem bem as jogadas manteve o placar inalterado até o apito final. Assim, o gol de Cano logo no primeiro minuto garantiu a 11ª vitória no Brasileirão, coroando a bela festa dos tricolores nas arquibancadas do Maraca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES