Condenado por estupro: Robinho aos 36 anos encerra carreira no futebol

O jogador não teve apoio nem dos torcedores do Santos, clube em que fez história, impedindo até de contratá-lo no ano passado.

Robinho decide parar de jogar aos 36 anos e se aposenta do futebol | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chega ao fim a carreira de um dos  jogadores brasileiros talentosos do século XXI. Segundo o portal "UOL", Robinho, de 36 anos, confirmou a sua aposentadoria. Deixa assim os campos. O último clube a jogar foi Basaksenhir, do futebol turco.

Leia Mais

Longe das partidas desde julho de 2020, ele vivia nos últimos meses uma batalha em meio a finalização do caso que foi acusado de estupro.

Jogador Robinho decide por aposentadoria aos 36 anos e condenação de estupro - reprodução

Condenação

Condenado por estupro de uma jovem, na Itália, durante o período em que defendia o Milan(2013), Robinho não pode deixar o Brasil. A situação vivida com a condenação se refletiu em sua vida profissional. 

O jogador não teve apoio nem dos torcedores do Santos, clube em que fez história, impedindo até de contratá-lo no ano passado.

Robinho foi condenado a nova anos de prisão, porém, como o Brasil não obriga a saída de pessoas do país condenadas em outros territórios, o atacante jamais cumpriu a sua pena. Apesar da condenação definitiva, o jogador, de 36 anos, jamais reconheceu que tenha culpa no caso.

Relembre o caso

Em 22 de janeiro de 2013, Robinho, o amigo do jogador, Falco e outros quatro brasileiros teriam praticadom violência sexual a uma mulher albanesa que hoje vive na Itália. Segundo investigação do Ministério Público da Itália, a mulher teria sido embriagada, levada a um camarim da boate em que eles estavam e violentada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES