MP de Milão faz pedido de extradição e prisão internacional de Robinho

É improvável que o jogador seja extraditado, já que o Brasil não o faz a seus cidadãos. Portanto, o jogador só corre risco de prisão caso deixei o país.

Robinho | Ivan Storti - Santos FC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público dde Milão enviou solicitação ao Ministério da Justiça da Itália pedindo a extradição e a prisão internacional do atacante brasileiro Robinho. No último dia 19, o jogador foi condenado em última instância a nove anos de prisão por violência sexual em grupo.

Segundo o jornal italiano "La Reppublica", que noticiou o pedido, assinado pela promotora Adriana Blasco, é improvável que o jogador seja extraditado, já que o Brasil não o faz a seus cidadãos. Portanto, o jogador só corre risco de prisão caso deixe o país.

O jogador e um amigo, Ricardo Falco, foram condenados na 3ª Seção Penal da Corte de Cassação de Roma. (Foto:  Ivan Storti - Santos FC)

Robinho tem 38 anos e não faz um jogo oficial desde julho de 2020, quando atuava pelo Sivasspor, da Turquia. Meses depois de deixar o clube turco, o jogador chegou a acertar com o Santos, mas o acordo foi suspenso após pressão de patrocinadores.

O jogador e um amigo, Ricardo Falco, foram condenados na 3ª Seção Penal da Corte de Cassação de Roma, a última instância de recursos na Itália, por violência sexual em grupo contra uma jovem albanesa. O caso aconteceu em uma boate na Itália, em 2013.

A defesa do jogador, representado pelo advogado Franco Moretti, disse à imprensa italiana que aguarda mais informações sobre o assunto. Moretti ressalta que seu cliente "sempre reiterou sua inocência".

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES