Confira qual o time leva mais torcedores aos estádios fora do Rio de Janeiro

A paixão dos torcedores tem marcado ao ano de 2023, fazendo com que o clube sempre jogue para grande públicos fora de casa

Torcida do Vasco lota setor do Maracanã. | Foto: Matheus Lima/Vasco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco jogando fora do Rio de Janeiro, tem sempre muito torcedor apaixonado pelo clube para matar a saudade do time. Conforme a pesquisa feita pela Pluri Consultoria, o cruzmaltino é o clube que mais leva enche seus espaços nos estádios pelo Brasil. Mesmo não apresentando um bom futebol ao longo do ano, os torcedores não deixam de apoiar o clube.

Leia Mais

Com as punições recentes feitas ao time pelo STJD, não impediu que o Vasco saísse da liderança do ranking de clube que mais leva torcida ao estádio fora de casa. O resultado abrange todos os jogos feitos na temporada de 2023, onde o clube atua como visitante, isso vale para os clássicos regionais mesmo acontecendo em campo “neutro”. O período analisado foi de janeiro a junho de 2023.

No primeiro semestre o Vasco, atuou como visitante em 13 partidas ao longo deste ano. A média de público pagante nos jogos em que clube é visitante são de 31 mil torcedores por jogo. O segundo colocado dessa lista é o seu arquirrival, Flamengo, que tem 30 mil. O maior público de visitante esse ano, foi justamente na vitória do time diante do Flamengo, na primeira fase do estadual, onde o Vasco venceu por 1 a 0, gol de Pumita.

O levantamento feito mostra que apesar da má fase do clube, a paixão de está presente e apoiando o clube, é muito maior que a fase vivida. Apenas seis equipes, tem uma média superior a 20 mil visitantes. Contando com Vasco e Flamengo, a lista ainda tem Palmeiras, Fluminense, Corinthians e São Paulo fechando essa contagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES