1 x 0: Com gol do estreante Vegetti, Vasco volta a vencer após 4 partidas

A partida ocorreu na tarde deste domingo (06), no estádio São Januário.

Com gol do estreante Vegetti, Vasco volta a vencer após 4 partidas. | Daniel Ramalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com muitas emoções, a disputa do Vasco x Grêmio pelo 18° rodada do Campeonato brasileiro resultou em 1 a 0 para o vasco. A partida ocorreu na tarde deste domingo (06), no estádio São Januário. O centroavante argentino, Pablo Vegetti, estreou com tudo pelo Cruz-Maltino, marcando o gol da vitória.

O Vasco alcançou 12 pontos em 17 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, encontrando-se atualmente na 19ª posição da tabela, com apenas seis pontos de diferença em relação ao Santos, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Grêmio continua firme na quinta colocação, com 30 pontos obtidos em 17 jogos.

Com o triunfo, o gigante da colina encerrou a sequência de quatro derrotas consecutivas, conquistando assim o primeiro triunfo do técnico Ramón Díaz desde que assumiu o comando da equipe, após sofrer duas derrotas anteriores. Além disso, desde o dia 9 de março, quando venceu o Bangu por 2 a 0, o time não conquistava uma vitória ou marcava gols no estádio.

O time terá como próximo desafio no Brasileirão enfrentar o Red Bull Bragantino na segunda-feira, dia 14, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. Por sua vez, o Grêmio enfrentará outro time carioca, o Fluminense, no domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.

A PARTIDA

Os primeiros 45 minutos foram marcados por um jogo bem equilibrado no estádio São Januário, com oportunidades para ambos os lados. Pelo Vasco, Gabriel Pec e Orellano foram os jogadores mais ativos, buscando jogadas individuais pelas pontas. Logo no início, o Cruzmaltino protagonizou o primeiro lance mais incisivo. 

Aos sete minutos, Gabriel Pec recebeu pela esquerda e efetuou um cruzamento. Sebastián Ferreira quase alcançou a bola para completar para o gol. Dois minutos depois, Pec foi acionado novamente e conseguiu finalizar, mas a bola foi por cima, criando mais um momento de perigo para a equipe.

Paulinho fez um passe para Gabriel Pec, aos 34 minutos. O atacante cruzou da direita e o centroavante argentino marcou o primeiro gol do jogo, fazendo 1 a 0 para o Vasco, fazendo uma grande estreia pelo time. O mais recente reforço doa equipe foi o artilheiro do último Campeonato Argentino, tendo marcado 13 gols. 

Em decorrência de uma saída desajeitada de Grando, aos 41 minutos, Zé Gabriel aproveitou o rebote e tentou um chute a gol, mas a bola desviou na marcação e acabou saindo pela linha de fundo, resultando em um escanteio. Enquanto isso, o Grêmio buscou suas oportunidades com Ferreira e Suárez. O uruguaio teve boas chances aos 11 e aos 43 minutos, mas em ambos os momentos, parou nas defesas de Léo Jardim. 

Aos 46 minutos, o Grêmio teve uma oportunidade para empatar, mas Gustavinho, que entrou como substituição de Renato Gaúcho, não aproveitou bem e perdeu o lance após a cobrança de escanteio. Aos 49 minutos, Léo Jardim salvou o clube carioca ao realizar uma importante defesa em uma finalização de Suárez. O Vasco conseguiu segurar o resultado, retornando à vitória  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES