Conmebol confirma jogo do Flamengo; adversário quer torcida no estádio

Em nova rodada de conversas, o clube peruano está reunido para tentar liberar a presença de público, e as negociações seguem.

Conmebol confirma jogo do Flamengo; adversário quer torcida no estádio | Marcelo Cortes / Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

LEO BURLÁ - RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)

O Flamengo viajou até Lima (PER) para enfrentar nesta terça-feira (5) o Sporting Cristal, às 21h30, pela Libertadores, mas o toque de recolher determinado por Pedro Castillo, presidente do Peru, fez o país mergulhar em incertezas. A Conmebol entrou em cena, negociou com as autoridades locais e conseguiu confirmar a realização do duelo com portões fechados. Em nova rodada de conversas, o clube peruano está reunido para tentar liberar a presença de público, e as negociações seguem.

Em meio a protestos da população, que se queixa da alta dos combustíveis e dos fertilizantes, Castillo determinou que a população não saia de casa e declarou estado de emergência. Neste cenário, a Conmebol botou seu time em campo e convenceu as autoridades peruanas de que esta seria a única alternativa viável. Os dirigentes do Cristal não se opuseram, mas ainda tentam ter seus torcedores presentes.

Estádio Nacional de Lima antes de Peru x Chile — Foto: REUTERS/Daniel Apuy

Os dirigentes da Conmebol quebraram a cabeça para definir a logística e viram essa saída como a única possível para que não houvesse danos aos clubes. Em caso de adiamento, a entidade teria de encaixar o jogo em um calendário que já está para lá de apertado com a Copa do Mundo.

Leia Mais

Foi ventilada a hipótese de remarcação do jogo para esta semana, mas a instabilidade política falou mais alto e a tentativa é de alcançar um meio termo. De acordo com o decreto aprovado pelo Conselho de Ministros, ficou estabelecida a "imobilidade dos cidadãos".

A delegação do Flamengo desembarcou em Lima na madrugada de segunda-feira. O time seguiu programação normalmente e foi para campo treinar.

Flamengo de Gabigol treina em Lima Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A Conmebol também precisa entender o que fazer com outro jogo da Libertadores marcado para Lima nesta semana. A capital peruana deveria receber o duelo entre Alianza Lima e River Plate, marcado para o mesmo local, o estádio Nacional.

A entidade também tem compromissos com os detentores dos direitos de transmissão da Libertadores, e a estreia do Flamengo é, obviamente, um grande chamariz para programação. Esse é mais um motivo para tentar viabilizar a realização da partida nesta terça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES