Estreia do Flamengo na Libertadores no Peru pode ser adiada; veja motivos

Qualquer adiamento de partidas na competição depende de acordo entre os clubes e a Conmebol. A confederação ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Flamengo | Marcelo Cortes/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Marcada para as 21h30 desta terça-feira, a partida entre Sporting Cristal e Flamengo, pela primeira rodada do Grupo H da Libertadores, em Lima, ganhou ares de incerteza. Em meio a protestos da população e instabilidade social no Peru, o presidente Pedro Castillo determinou toque de recolher na capital até as 23h59 desta terça.

Por lá, cresce a possibilidade de adiamento da partida, especialmente após declarações do Ministro da Justiça, Félix Chero. Em entrevista à rádio "Exitosa", ele falou abertamente em "reprogramar" o confronto, marcado para o Estádio Nacional.

Flamengo treina em Lima. Jogo com o Sporting Cristal pode ser adiado (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

— O jogo terá que ser reprogramado. Não esqueçamos que em medidas excepcionais, há ações extraordinárias a serem adotadas. Uma partida de futebol não pode estar acima da tranquilidade do país — afirmou.

Leia Mais

Qualquer adiamento de partidas na competição depende de acordo entre os clubes e a Conmebol. A confederação ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

A turbulência local se dá pelo aumento da inflação, em especial com os preços dos combustíveis e fertilizantes subindo, o que tem impactado toda a economia do país. Nos últimos dias, houve protestos em cidades e rodovias próximas à capital, que terminaram com pessoas detidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES