Conmebol decide mudar estádio para fase final do Pré-Olímpico venezuelano

A Seleção, ocupando a segunda posição do Grupo A com seis pontos, entra em campo nesta quinta-feira, às 17h (horário de Brasília), contra o Equador

O Brasil continua sua busca por uma vaga na próxima fase da competição | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Conmebol anunciou nesta segunda-feira (29) que o estádio Metropolitano de Lara não atende aos requisitos para sediar os jogos da fase final do Torneio Pré-Olímpico da Venezuela. A justificativa é que a condição do gramado não recebeu a aprovação da entidade e da FVF (Federação Venezuelana de Futebol), levando à decisão de transferir os jogos para a cidade de Caracas.

"Após uma nova inspeção no estádio Metropolitano de Lara, realizada por técnicos da Conmebol e da FVF (Federação Venezuelana de Futebol), foi confirmado que as condições do gramado ainda não são ideais para sediar a fase final do Pré-Olímpico Conmebol 2024, que ocorre na Venezuela", esclareceu a entidade.

A Conmebol comunicou, ainda, que a fase final da competição será realizada em Caracas, capital da Venezuela, cidade que já sediou vários jogos da primeira etapa do torneio, incluindo os do Brasil, realizados no estádio Brígido Iriarte.

Leia Mais

"Diante dessas circunstâncias, a decisão conjunta da Conmebol e da FVF foi de mudar o local da fase final do torneio, que será disputada na cidade de Caracas, cujas instalações, assim como as de Valencia, foram completamente recondicionadas e já receberam com êxito vários jogos do Pré-Olímpico 2024", anunciou.

A entidade ainda destacou que as condições do gramado do estádio Metropolitano Lara não são inadequadas, mas necessitam de ajustes adicionais para atender aos padrões necessários para jogos de alto nível.

"É evidente o esforço realizado para que o estádio estivesse em suas melhores condições, com melhorias nas obras de infraestrutura para a fase final. No entanto, embora a condição do gramado seja favorável, ainda requer um pouco mais de tempo para estar perfeitamente preparado para receber partidas dessa magnitude", divulgou.

O Brasil continua sua busca por uma vaga na próxima fase da competição. A Seleção, ocupando a segunda posição do Grupo A com seis pontos, entra em campo nesta quinta-feira, às 17h (horário de Brasília), contra o Equador, líder do grupo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES