Brasil estreia contra a Bolívia no Pré-Olímpico buscando vaga em Paris

O torneio dará duas vagas na edição dos jogos que acontecerá na França no meio do ano

Seleção Brasileira sub-23 no torneio Pré-Olímpico | Foto: Leto Ribas / CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira sub-23 estreia nesta terça-feira (23), contra a equipe da Bolívia, às 17h (horário de Brasília), no torneio pré-olímpico. A competição dará duas vagas para os Jogos Olímpicos para a América do Sul. A edição deste ano ocorre na Venezuela, com o Brasil na cidade de Caracas, capital do país.

Leia Mais

O Brasil inicia o torneio buscando a vaga para tentar o tricampeonato olímpico. A seleção conquistou as duas últimas medalhas de ouro (2016 e 2020). Caso conquiste a vaga, o Brasil poderá buscar um feito inédito na história dos jogos. A Hungria e a Inglaterra são as outras equipes que possuem três medalhas, porém nenhuma em sequência.

Para garantir a vaga nos Jogos de Paris, será preciso ficar entre as duas melhores equipes do torneio. As 10 seleções sul-americanas lutam por essas duas vagas. Os jogadores da seleção, comandada por Ramon Menezes, contam com nomes de peso do futebol nacional. Endrick, do Palmeiras, Jhon Kennedy, do Fluminense e Andrey Santos, do Chelsea, capitão do time, além de outros nomes como Gabriel Pec, do Vasco, Mauricio, do Internacional e Alexsander, do Fluminense.

O Brasil se encontra no grupo A do Pré-Olímpico, com: Bolívia, Colômbia, Equador e Venezuela. Os dois melhores de cada grupo formam um quadrangular, com as duas melhores equipes, que garantem vaga em Paris. O provável time do Brasil: Mycael; Marlon Gomes, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno; Bruno Gomes e Andrey Santos; Guilherme Biro, Marquinhos, John Kennedy e Endrick.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES