Conmebol inicia planejamento para interdição do Maracanã para final; entenda

Com diversas críticas recentes ao gramado do estádio, a entidade Sul-Americana cogita assumir o controle do estádio antes do previsto

Estádio Jornalista Mário Filho, Maracanã | Foto: Divulgação / Maracanã
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A grande final da Libertadores da América de 2023 está definida entre Fluminense e Boca Junior. A partida irá ocorrer dia 4 de novembro no Maracanã, a bola rola às 17 h (horário de Brasília). Como será partida única, a Conmebol, será a responsável por toda a operação do evento que antecede a final.

Leia Mais

Conforme o jornal O Dia, na próxima semana representantes da entidade e dos clubes finalista, irão se reunir para traçar todo o planejamento da final. Um dos maiores problemas é a qualidade do gramado, que já foi fechado duas vezes durante o ano, para recuperação e ajustes. Além de questões de ingressos, lados da torcida, entre outras coisas.

A dupla Fla-Flu, que atua com frequência no estádio, tem preocupação nesse tema. Pois com o fechamento do local dos jogos, as partidas em casa, terão que se remanejadas. A ideia da Conmebol é assumir o estádio por completo, 10 dias antes, entre os dias 22 e 23 de outubro. As partidas antes desse período não serão afetadas.

O tricolor, antes da grande final, tem seis jogos pelo Brasileiro, sendo Botafogo, Corinthians e Goiás como mandante. A partida contra o esmeraldino, está marcado para o dia 26, na qual a Conmebol, já estará no controle do estádio. A partida deve acontecer, em Volta Redonda, nesta rodada. O jogo contra o Bahia, fora de casa, é o último jogo antes da grande final.

A venda de ingresso para os finalistas, só poderá ser comercializada, após a reunião para o destino dos lados do estádio. O Fluminense, que fica no setor Sul, não deve ter problemas para confirmar esse lado. Os valores que a Conmebol estipulou são de R$ 260 (R$ 130 a meia-entrada) nos setores da categoria 3.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES