Conmebol voltar a criticar gramado do Maracanã e Fluminense teme punição

Árbitro da partida escreveu na súmula que o estado do gramado estava muito “ruim”

Estádio Jornalista Mário Filho, Maracanã | Foto: Divulgação / Maracanã
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partida entre Fluminense e Internacional voltou a ser pauta dentro da Conmebol. A entidade Sul-Americana recebeu o relatório do árbitro da partida sobre estado do gramado. Segundo Dario Humberto Herrera (Argentina) destacou que a condição era "ruim", enquanto o delegado da partida, Selim Doumet Herzog (Equador), afirmou que as condições eram "muito ruins".

Leia Mais

Além do gramado que foi criticado pela comissão de arbitragem, foram relatados também bombas no estádio e sinalizadores. No dia anterior ao jogo, o estado do gramado foi visto muito desgastado na parte esquerda, em frente ao setor norte do estádio. No dia do jogo, foram feitos alguns ajustes para que tivesse melhores condições.

Na súmula do árbitro e no relatório do delegado da partida, foi relatado sobre a qualidade do gramado como “ruim” e “muito ruim”. Esse ano o clube já foi punido por esse mesmo problema, o gramado do Maracanã vem sendo questionado durante toda a temporada de 2023. O valor pago pelo Fluminense, foi de 15 mil dólares, cerca de R$ 74 mil.

Como o Fluminense já é reincidente, pode ser punido mais severamente. O Fluminense não atua mais no estádio esse ano como mandante, caso chegue na final é campo neutro. O tricolor volta a jogar na próxima quarta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio, a partida no Rio terminou em 2 a 2. Com um novo empate entre as equipes, a vaga na final será disputada nos pênaltis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES