Conmebol sorteia os confrontos da primeira fase da Libertadores 2024

Botafogo e RedBull Bragantino conhecem seus adversários para chegar a fase de grupos

Taça da Libertadores e da Sul-Americana. | Foto: Divulgação/Conmebol
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta terça-feira (19), a Conmebol sorteou os primeiros confrontos da fase preliminar da Libertadores em 2024. Os brasileiros que estão nesta fase conheceram seus adversários para conseguir chegar a fase de grupos da competição. A realização ocorreu em Assunção, no Paraguai, sede da entidade máxima sul-americana.

Leia Mais

Nesta primeira etapa, são ao todo 24 equipes, que disputam apenas quatro vagas na fase de grupos do torneio. Participaram do sorteio, times da Venezuela, Paraguai, Peru, Bolívia, Equador e Uruguai. São seis equipes, que se enfrentam, avançando apenas três times, para a fase seguinte, que conta com times melhores ranqueados.

Na segunda fase, são ao todo 16 equipes, 13 equipes garantidas nessa fase e as três que vencerem na primeira fase. Os clubes brasileiros Botafogo e RedBull Bragantino, entram nessa fase, por questão do regulamento da competição. São oito confrontos, os vencedores, fazem mais um duelo para garantir uma das quatro vagas.

Os jogos da primeira fase são entre 6 a 15 de fevereiro, a segunda fase 20 a 29 de fevereiro e a terceira fase 5 a 14 março. O sorteio da fase de grupo, ainda não tem data para acontecer, reforçando que os times que irão chegar ao sorteio, entrarão no pote quatro do sorteio. Os duelos da primeira fase da Sul-Americana, também foram sorteados, nesta fase são confrontos únicos, com times do mesmo país, para avançar a fase de grupos da competição. 

Confira os confrontos:

Fase 1

Fase 2

Fase 3

Confira também os jogos da Sul-Americana:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES