Boca Juniors x Fluminense: Conmebol define arbitragem da final da Libertadores

Boca Juniors e Fluminense se enfrentarão na grande final que ocorrerá dia 4 de novembro

Conmebol define arbitragem da final da Libertadores | Cesar Greco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi divulgado pela Conmebol na manhã desta segunda-feira (25), a equipe de arbitragem que vai conduzir a final da Copa Libertadores entre Boca Juniors e Fluminense, que ocorrerá no dia 4 de novembro, no Maracanã. Wilmar Roldán, um famoso árbitro, será o responsável por apitar o jogo. Esta não é a primeira vez que Roldán atua como árbitro em uma partida do Fluminense nesta edição do torneio.

Ele já conduziu a estreia do Tricolor contra o Sporting Cristal e também apitou o confronto com o River Plate na quinta rodada da fase de grupos. O mais recente jogo de Roldán nesta edição da LibertadComo res foi precisamente com o Boca Juniors, na primeira partida das semifinais contra o Palmeiras, que terminou em empate, realizado na La Bombonera.

Wilmar Roldán é um árbitro FIFA com um extenso currículo, incluindo duas participações em Copas do Mundo (2014 e 2018), além de ter arbitrado em três finais da Libertadores, duas finais da Sul-Americana (em 2017 e 2022) e a final da Copa América de 2015.

Leia Mais

Equipe de arbitragem da final da Libertadore  (Foto:  Divulgação/Conmebol)

A torcida do Fluminense ficou irritada com Wilmar Roldán durante o jogo contra o Sporting Cristal na estreia da Libertadores 2023. A polêmica aconteceu aos 31 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor já estava na frente com 2 a 1 no placar. Germán Cano foi puxado por Gianfranco Chávez, rasgando até mesmo a camisa do atacante argentino, mas o árbitro não assinalou o pênalti. Apesar disso, a equipe de Fernando Diniz saiu vitoriosa, derrotando os peruanos por 3 a 1.

Em 2011, Roldán foi o árbitro do jogo épico de classificação do Fluminense na fase de grupos contra o Argentinos Juniors. O Fluminense precisava de uma combinação de resultados para avançar à próxima fase. Com o empate entre Nacional e América do México, o Tricolor precisava vencer na Argentina por dois gols de diferença, o que aconteceu graças a um gol de Fred aos 43 minutos do segundo tempo. Após a partida, ocorreram confrontos entre os jogadores argentinos e brasileiros, mas o árbitro não expulsou nenhum jogador, apenas mostrou o cartão amarelo para Darío Conca, do lado do Fluminense. 

Jogos do Fluminense apitados por Roldán:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES