Maracanã fechará para reformas e recuperação do gramado do estádio; entenda

O estádio é um dos mais utilizados na temporada brasileira, que no último jogo recebeu muitas críticas pelo estado da qualidade do campo

Complexo do Maracanã no Rio de Janeiro. | Foto: Daniel Brasil / Portal da Copa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Maracanã irá fechar as portas para receber ajustes no gramado, para o restante da temporada. A qualidade do campo, vem recebendo críticas de atletas e também por parte da Conmebol, visto que a final da Libertadores. O estádio vem tendo problemas recorrentes, desde a sua reinauguração, em 2014.

Leia Mais

Na atual temporada, Flamengo e Fluminense vem jogando frequentemente no estádio, ao todo já foram 55 jogos nesse período. Com uma quantidade de jogos elevada, o Consórcio que administra o estádio, paralisa a utilização para o campo voltar a ter condições de jogo. As partidas que irão ocorrer até sua pausa são, do Fluminense, quinta-feira (24), contra o Olímpia, pela Libertadores e o Flamengo, contra o Internacional, sábado (26), pela segunda rodada do returno do brasileiro.

Confira a nota oficial do Consórcio

O Complexo Maracanã informa que o estádio sofrerá uma parada técnica nos próximos dias para a recuperação do gramado. 

Até o momento, 55 jogos foram realizados, o que faz do Maracanã o estádio mais utilizado do país, seguido de longe pelo Independência, com 15 jogos a menos. Como é de conhecimento de todos, os estádios europeus recebem, em média, 30 jogos por temporada.

Considerando-se que nessa época do ano, no Brasil, fatores climáticos como a menor incidência de luz e temperaturas mais baixas interferem na estrutura geral do campo de jogo, mesmo assim o estádio foi utilizado duas vezes neste último fim de semana, com um intervalo de menos de 15 horas entre as duas partidas realizadas. Uma delas, o confronto Vasco x Atlético Mineiro, no último domingo (20/08), após decisão judicial.

Diante disso, tendo em vista que os danos causados não podem ser recuperados sem uma paralisação, após o dia 26/08/2023 promoveremos a interrupção das atividades do estádio para viabilizar a plena recuperação do gramado. 

O período em que o Maracanã ficará sem atividades será informado em breve, após a realização das duas próximas partidas já agendadas, quando serão feitas as verificações e avaliações necessárias para a elaboração do planejamento das etapas de trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES