Com setores do gramado ajustados, Maracanã apresenta melhoras para o jogo do Flu

Estádio continua em preparação para o confronto decisivo do tricolor das Laranjeiras na Libertadores contra a equipe do Olímpia

Gramado do Maracanã em reforma total para o jogo do Fluminense. | Foto: Divulgação/ Maracanã
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O castigado gramado do Maracanã, está sendo maquiado para receber a partida entre Fluminense e Olímpia, pela Libertadores. O jogo está marcado para quinta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília). Após o duelo entre Vasco e Atlético-MG, o Consórcio que administra o estádio, determinou que ficará fechado para reformas.

Leia Mais

A questão do gramado é criticada por muitos, já tem algum tempo. Jogadores e treinadores, constantemente falam sobre qualidade do campo. Para tentar melhorar dessa vez, o estádio ficará fechado por tempo indeterminado. Para este jogo, foi feito um replantio de alguns tufos de grama, na pequena área das duas balizas. Com um desgaste maior nessa parte, devido à movimentação dos goleiros, o responsável pelo gramado, atuou nessa parte para tentar deixar em condições melhores.

A Conmebol, entidade sul-americana, fez vistorias para ver a qualidade no palco do jogo. Lembrando que a final da Libertadores, em 4 de novembro, será no estádio. A própria Conmebol, efetuou duras criticas quando o Flamengo atuou na partida contra a mesma equipe paraguaia, pelas oitavas de final.

A grama está sendo cuidada, por uma grid de iluminação, que faz com que a grama recém-plantada, tenha contato com um sol. Pois com a estrutura superior do estádio, tem partes do gramado que não bate sol, com essa tecnologia a grama tem um tratamento com luz solar artificial. Os equipamentos, ficarão ligados até próximo da partida de quinta-feira, para tentar recuperar o máximo do gramado.

Esse confronto marca o primeiro jogo do confronto entre brasileiros e paraguaios, a partida decisiva, ocorre na próxima semana, no Paraguai. O Fluminense apesar de ser primeiro no seu grupo, teve uma campanha pior que o, Olímpia, por isso o segundo jogo é fora de casa. Quem avançar na competição, enfrentará Bolivar ou Internacional, a equipe gaúcha saiu na frente vencendo por 1 a 0, na altitude de La Paz.

A reabertura do estádio, dependerá do sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil, na qual o Flamengo está na final. Com as finais marcadas para o dia 17 e 24 de setembro, os responsáveis pela conservação, terá um tempo mínimo para a grama aguentar a maratona de jogos, até o final da temporada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES