Copa Ouro: Seleção Brasileira Feminina faz história e chega à final com brilho

Apesar de um começo tenso, a expulsão de uma jogadora mexicana e um belo gol de Antônia ajudaram a equipe a garantir a vitória por 3 a 0.

Seleção do Brasil derrotou o México nesta quarta-feira pela Copa Ouro | CARMEN MANDATO / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A possível conquista do título da Copa Ouro Feminina da Concacaf no próximo domingo seria sem dúvida um marco importante para o técnico Arthur Elias em sua primeira competição oficial à frente da equipe. No entanto, mesmo antes da final, já é evidente que a seleção brasileira tem motivos para comemorar.

Além da campanha impecável, com cinco vitórias em cinco jogos disputados até o momento, o time renovado demonstrou segurança diante de diferentes adversárias e conseguiu obter resultados mesmo durante os diversos testes promovidos pelo treinador. Arthur Elias não hesitou em fazer alterações na escalação e na tática, proporcionando oportunidades a 22 das 23 convocadas - apenas a jovem goleira Amanda não entrou em campo. Os 15 gols marcados por 11 jogadoras diferentes evidenciam o aproveitamento do elenco.

Como foi a partida: Com apenas um gol sofrido, a defesa parece ter superado os problemas enfrentados nos amistosos contra Canadá e Japão. Embora seja verdade que três adversárias na Copa Ouro - Porto Rico, Panamá e Argentina - não representassem grande ameaça à retaguarda brasileira, o teste mais desafiador na fase de grupos, contra a Colômbia, mostrou que o Brasil foi capaz de neutralizar a perigosa linha ofensiva adversária.

A semifinal contra o México, uma equipe imprevisível e em boa fase, proporcionou ao Brasil mais uma oportunidade de mostrar sua força. Apesar de um começo tenso, a expulsão de uma jogadora mexicana e um belo gol de Antônia ajudaram a equipe a garantir a vitória por 3 a 0.

Leia Mais

Jogadoras da Seleção Feminina comemoraram vitória na Copa Ouro. (Foto: SEAN M. HAFFEY / AFP)

A jornada na Copa Ouro, cujo foco principal era a observação de jogadoras visando aos Jogos Olímpicos de Paris, já é considerada positiva para o Brasil, mesmo antes da final de domingo. A presença na decisão representa um grande avanço, reafirmando o potencial do time e dando esperança aos torcedores de mais um título expressivo para a seleção feminina brasileira de futebol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES