Corinthians bate o time do São Paulo no Morumbi lotado

Adson brilhou e marcou os dois gols alvinegros do clássico. Do outro lado, Luciano descontou.

Vitória do Corinthians sobre o São Paulo neste domingo | Foto: Marcos Ribolli
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians colocou fim a um tabu de quase seis anos. Neste domingo, o Timão venceu o São Paulo por 2 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Adson brilhou e marcou os dois gols alvinegros do clássico. Do outro lado, Luciano descontou.

Com o resultado, o Clube do Parque São Jorge assumiu a liderança do grupo C, com 10 pontos, dois a mais que o São Bento, que está em segundo. O Tricolor, por sua vez, segue na ponta da chave B, com oito, três a mais que o Água Santa, segundo colocado.

Corinthians bate o time do São Paulo  em clássico no Morumbi - Foto: Marcos RibolliResposta

Com a vitória no Majestoso, o Corinthians encerrou um tabu de mais de cinco anos sem vencer o São Paulo no Morumbi. O último triunfo havia sido em abril de 2017. Eram 11 partidas sem vencer no estádio (sete derrotas e quatro empates). Além disso, o Timão não vencia o Tricolor há sete compromissos. Eram três reveses e quatro igualdades.

O São Paulo voltará a campo agora no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), visita o Santo André, pela sexta rodada do Paulistão. No mesmo dia, mas às 18h30, o Corinthians encara o Botafogo-SP, na Neo Química Arena.

Empurrado pela sua torcida, o Tricolor começou o primeiro tempo tentando pressionar. Mas quem acabou saindo na frente foram os visitantes. Aos 22 minutos, Renato Augusto encontrou grande passe em profundidade para Fagner na ponta direita. O lateral, então, cruzou rasteiro para trás. No meio da área, Adson chegou completando para o fundo da meta.

São Paulo e Corinthians fizarem um jogo disputado em campo - (Foto: Marcos Ribolli)

Liberdade

O São Paulo respondeu aos 26. Wellington Rato partiu com liberdade pela intermediária e arriscou de longe, tirando tinta do travessão. O atacante voltou a levar perigo instantes depois, desta vez em cabeçada que parou nas mãos de Cássio.

Do outro lado, o Corinthians seguiu sendo fatal no ataque. Na segunda descida da equipe para o setor ofensivo, mais um gol. Com o relógio marcando 33, Róger Guedes foi acionado na ponta esquerda, ganhou de Alan Franco e cruzou rasteiro para o meio da área. A bola passou entre Rafael e Wellington e ficou limpa para Adson marcar o seu segundo tento.

Yuri Alberto e Adson comemoram o segundo gol do Corinthians  - Foto: Marcos Ribolli

Pressão

Na volta do intervalo, o São Paulo intensificou a sua pressão. Depois de tanto martelar, o Tricolor enfim conseguiu balançar as redes aos 32 minutos. Luciano recebeu cruzamento rasteiro de Wellington na área e bateu cruzado para descontar. A bola passou por Cássio e morreu na bochecha da meta.

O gol animou os mandantes, que seguiram em cima em busca do empate.  Nos minutos finais, a pressão seguiu firme e forte. Contudo, do outro lado, o Corinthians conseguiu se fechar bem e, com isso, segurou a vitória no Majestoso, colocando fim a um longo tabu no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X CORINTHIANS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 29 de janeiro de 2022, domingo

Horário: às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Danilo Ricado Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli

VAR: Daiane Muniz dos Santos

Público: 54.970

Renda: R$ 2.779.438,00

Cartões amarelos: Wellington e Luciano (São Paulo); Cássio, Roni, Carlos Miguel e Romero (Corinthians)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES