Corinthians está confiante na contratação de Mano e planeja estreia; saiba quando

Todos os setores do Corinthians estão cientes da reunião que a diretoria terá com o treinador gaúcho e da grande probabilidade de concretizar o acordo ainda nesta quinta-feira (28).

Mano Menezes está perto de assinar com o Corinthians | Douglas Magno/BP Filmes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians está planejando finalizar as negociações com Mano Menezes nesta quinta-feira (28) para que ele assuma o comando do clube no lugar de Vanderlei Luxemburgo, que foi demitido na tarde de quarta-feira (27). Uma reunião entre o treinador gaúcho e a diretoria do Corinthians está marcada para o início da tarde, com o objetivo de concluir o acordo.

Até o momento, o Corinthians ainda não apresentou uma proposta formal a Mano Menezes e pretende discutir diversos detalhes, como o projeto para o time, a duração do contrato e o salário durante a reunião agendada. A avaliação interna do clube é que nenhum desses aspectos deve ser um obstáculo para que o treinador assuma a equipe.

A única questão que poderia ser um problema é a duração do contrato, mas isso também não deve ser um entrave, pois o Corinthians planeja oferecer um contrato que vá além dos dois meses restantes no ano e também do mandato do atual presidente, Duílio Monteiro Alves. Portanto, a tendência é que o acordo seja firmado até dezembro de 2024.

Por fim, em caso de vitória de André Luiz de Oliveira, conhecido como André Negão, que é o candidato da situação, nas eleições marcadas para o dia 25 de novembro, é provável que Mano tenha a tranquilidade de cumprir todo o seu contrato no clube alvinegro. Isso dependerá, é claro, dos resultados e do desempenho da equipe, pois o ex-presidente Andrés Sánchez, que é admirador do trabalho de Mano Menezes, voltaria a ter uma grande influência nas decisões relacionadas ao futebol do clube.

Leia Mais

Todos os setores do Corinthians estão cientes da reunião que a diretoria terá com o treinador gaúcho e da grande probabilidade de concretizar o acordo ainda nesta quinta-feira (28).

A expectativa é que Mano já assuma o comando dos treinamentos na sexta-feira (29) e lidere a equipe no clássico contra o São Paulo, que acontecerá no estádio do Morumbi, no sábado (30), às 18h30 (horário de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES