Internacional já tem um técnico no radar para substituir Mano Menezes

O mandatário é um admirador de Coudet e acredita que ele é o nome ideal para solucionar a falta de desempenho da equipe nos últimos jogos.

Coudet passou pelo Internacional em 2020 | Pedro Souza/Atlético
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o empate em 0 a 0 com o Palmeiras no último domingo, o treinador Mano Menezes encerrou sua passagem pelo Internacional. Nesta segunda-feira(17) a diretoria tomou a decisão de demitir o experiente técnico. Agora, os dirigentes colorados estão empenhados em encontrar o novo comandante o mais rápido possível, e o retorno de Eduardo Coudet ganha força nas discussões do Beira-Rio.

Logo após a demissão de Mano Menezes, o presidente do clube, Alessandro Barcellos, entrou em contato com o argentino. O mandatário é um admirador de Coudet e acredita que ele é o nome ideal para solucionar a falta de desempenho da equipe nos últimos jogos.

Vale mencionar que a primeira passagem de Eduardo Coudet pelo Internacional ocorreu em 2020. Durante esse período, ele deixou a equipe na disputa pelo título do Brasileirão, mas interrompeu o trabalho ao aceitar uma oferta do Celta de Vigo, na Espanha. Apesar da sua saída, o treinador argentino permanece querido pela torcida colorada, que nunca o esqueceu devido ao futebol mais vistoso que sua equipe apresentou. Após deixar o time europeu, Coudet assumiu o comando do Atlético-MG, onde permaneceu até junho de 2023.

Por outro lado, Mano Menezes foi contratado pelo Internacional em abril de 2022 e levou a equipe ao vice-campeonato do Brasileirão. No entanto, foi eliminado nas quartas de final da Sul-Americana pelo Melgar-PER.

Em 2023, o desempenho de Mano Menezes com o Internacional foi irregular, visto que o time foi eliminado nas semifinais do Campeonato Gaúcho e na terceira fase da Copa do Brasil. Contudo, o Colorado encerrou a fase de grupos da Libertadores invicto, garantindo a primeira posição em sua chave. Nas oitavas de final, enfrentará o River Plate-ARG. No Brasileirão, a equipe ocupa a 11ª posição, com 22 pontos.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES