Corinthians retorna à liderança após vitória de 2 a 0 sobre o Juventude

Na Neo Química Arena, o Timão se destacou com gols de Adson e Mantuan; O Juventude permaneceu na penúltima posição, com dez pontos.

Corinthians vence o Juventude e retorna à liderança do Campeonato Brasileiro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians ergueu a cabeça após a derrota para o Cuiabá, durante a semana, e venceu o Juventude na Neo Química Arena na noite deste sábado, por 2 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time recuperou, ainda que momentaneamente, a liderança da competição, com 21 pontos.

O rival Palmeiras entra em campo neste domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 18h (de Brasília), e, se vencer, volta à primeira colocação. Já o Juventude permaneceu na penúltima posição, com dez pontos.

Leia Mais

Corinthians vence o Juventude e retorna à liderança do Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação/Marcos Ribolli)Os donos da casa iniciaram em ritmo intenso e, com apenas dois minutos, Adson marcou após cruzamento de Rafael Ramos. A partida seguiu assim, com tabelas rápidas e outras chances criadas, mas o placar não foi alterado. No segundo tempo, após boa jogada de Du Queiroz, Mantuan fechou o marcador já aos 38 minutos.

Agora, o Corinthians volta suas atenções para seu próximo compromisso, na quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada. Já o Juventude recebe o Santos um dia antes, no mesmo horário, pela 12ª rodada.

O jogo - O placar marcava apenas dois minutos quando a bola chegou em Rafael Ramos pela direita após tabela entre Adson e Giuliano. O lateral cruzou rasteiro para a área e encontrou o próprio camisa 28, que apenas empurrou para o fundo das redes. Pouco depois, em bola aberta pela esquerda, Willian cortou para o meio e chutou, mas foi para fora.

Aos sete minutos, Fábio Santos cometeu falta perigosa em Pitta pelo lado. Na cobrança, a defesa ficou com a bola. O Alvinegro seguiu em cima do Juventude, sem deixar o visitante iniciar nenhuma jogada de ataque, além de trocar muitos passes rápidos no último terço do campo, em tabelas ágeis - como foi com o próprio gol.

O próximo lance, de fato, perigoso aconteceu aos 31 minutos, quando Willian percorreu pela lateral e cruzou para a área, mas a zaga adversária afastou. Na sequência, Adson quase ampliou em chute colocado no canto superior de César, mas a bola foi desviada.

Aos 40 minutos, belo lance entre Willian e Renato. O camisa 10 achou Giuliano, que o devolveu a bola, mas ele não conseguiu chegar. Quase na sequência, em saída errada de bola do Juventude, Fábio Santos encontrou Giuliano, mas o chute fora para fora. Já no finalzinho, Cássio caiu no meio do gol para pegar uma cabeçada de Chico.

Enquanto o Juventude voltou com três alterações, um pouco mais ligado no jogo, o Alvinegro seguiu da mesma forma. Aos seis minutos, Renato chutou forte e, após rebote do goleiro, Róger Guedes chutou, mas o impedimento foi marcado.Depois de um contra-ataque adversário, defendido com tranquilidade por Cássio, Willian partiu para o ataque, mas foi parado - Vitor Mendes foi amarelado por isso.

Aos 18 minutos, após roubada de bola de Fábio Santos na defesa e tabela entre ele e mais dois jogadores, Willian partiu pela esquerda e chutou do lado esquerdo de César, para fora. Pouco depois, Róger Guedes recebeu pela direita, caminhou com a bola e, sem ninguém ao lado, tentou estufar as redes, mas a bola foi cruzada para fora.

Vítor Pereira, então, colocou Cantillo e Mantuan nos lugares de Renato e Adson. O Timão seguia com a bola, um pouco menos agressivo, buscando o segundo gol mais individualmente ou lançando a bola para Guedes e Willian. O camisa 9 acabou substituído, assim como Giuliano, para as entradas de Lucas Piton e Roni perto dos 35 minutos de jogo.

Atuando mais à frente de Rafael Ramos pela direita, Mantuan recebeu após bela jogada de Du Queiroz e chutou devagarzinho no canto da rede, para fechar o marcador e levar a Fiel à loucura. Já perto do fim, Willian foi substituído, tendo jogado quase os 90 minutos, para muitos aplausos dos torcedores - o Juventude ainda fez um gol nos acréscimos, mas o impedimento foi marcado.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 JUVENTUDE

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 11 de junho de 2022 (sábado)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Rodrigo Nunes de Sa (FIFA-RJ)

Cartões amarelos: Jean Irmer, Vitor Mendes, Vitor Gabriel e Yuri (Juventude); Giuliano (Corinthians)

GOLS: Corinthians: Adson, aos dois minutos do primeiro tempo; Mantuan, aos 38 do segundo tempo.

Público total: 34.850 torcedores // Público pagante: 34.617 torcedores

Renda: R$ 2.197.465,00

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Giuliano (Roni) e Renato Augusto (Cantillo); Adson (Mantuan), Willian (Felipe) e Róger Guedes (Lucas Piton). Técnico: Vítor Pereira.

Juventude: César; Paulo Henrique (Rodrigo Soares), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean Irmer (Moraes Jr.), Jadson, Yuri Lima; Chico (Bruninho), Marlon (Vitor Gabriel) e Pitta (Óscar Ruiz). Técnico: Eduardo Baptista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES