Corinthians vence, mas deixa classificação em aberto frente ao Estudiantes

As oportunidades perdidas podem ter um impacto decisivo na busca pela classificação ou eliminação na competição, que agora se tornou uma prioridade interna.

Corinthians venceu Estudiantes, mas desperdiçou muitas oportunidades | Nelson Almeida/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Da forma como demonstrou ao longo de uma sequência de onze jogos sem derrotas, o Corinthians não apresentou um desempenho brilhante em sua vitória sobre o Estudiantes nesta terça-feira. No entanto, conseguiu um resultado positivo mesmo diante de uma série de erros e acertos por parte do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Luxa tomou decisões acertadas, como manter Gil como titular apesar das críticas, e também ao deixar Fausto Vera no banco. No entanto, errou ao não dar oportunidade a Wesley, optando por Biro.

No início da partida, o Timão aproveitou o momento e marcou o primeiro gol através de uma jogada ensaiada nos treinos: um cruzamento potente e preciso de Rojas para Gil, que finalizou com força e fez o gol.

Durante o restante do primeiro tempo no duelo, o Corinthians não encontrou dificuldades e controlou o ritmo do jogo, demonstrando eficácia ao pressionar a saída de bola dos argentinos.

Leia Mais

Na etapa seguinte, Luxemburgo fez uso de uma abordagem mais defensiva, recuando a equipe e apostando em contra-ataques. A defesa se mostrou sólida, porém faltou agressividade ao Timão para marcar o segundo gol e ir para La Plata com uma vantagem mais confortável pela equipe.

Oportunidades não faltaram para alcançar esse objetivo. No final da partida, Gustavo Mosquito desperdiçou uma chance incrível que teria condizido com o desenrolar do jogo.

Mais uma vez, o Corinthians não ofereceu uma performance espetacular, mas conseguiu superar o adversário e pecou na hora de "matar o jogo". As oportunidades perdidas podem ter um impacto decisivo na busca pela classificação ou eliminação na competição, que agora se tornou uma prioridade interna.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES