Flamengo consulta o Corinthians por empréstimo da Neo Química; entenda!

A decisão da escolha tem raízes na relação amigável entre os dois clubes e nas condições favoráveis do gramado do estádio.

Flamengo contata o Corinthians para enfrentar o Athletico na Neo Química | Divulgação/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Motivado pelo fechar de portas do Maracanã durante o período de 20 dias, o Flamengo deve realocar a partida contra o Athletico-PR. O clube carioca tem como principal alternativa a Neo Química Arena e já consultou o Corinthians sobre o empréstimo do local.

O pedido feito pelo Rubro-Negro ainda aguarda uma resposta por parte da diretoria do Corinthians. A decisão da escolha do Flamengo tem raízes na relação amigável entre os dois clubes e nas condições favoráveis do gramado do estádio. Outra opção seria o Mané Garrincha, em Brasília, porém o Flamengo espera resposta do clube paulista.

Agendada para o dia 13 de setembro, a partida corresponde à 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Corinthians terá um jogo com o Fortaleza no Castelão, onde estará cumprindo tabela. Dessa forma, existe a perspectiva de a Neo Química Arena ser cedida ao Flamengo.

Leia Mais

O pedido não é novidade. Em 2021, durante a Copa América, o Flamengo já tinha atuado como mandante na Neo Química Arena no clássico contra o Fluminense. Nesse contexto, o Corinthians havia permitido a colocação das bandeirinhas do Flamengo nos quatro cantos do campo.

Recentemente, o Corinthians cedeu temporariamente a Neo Química Arena ao Red Bull Bragantino para a realização do jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no confronto contra o América-MG. Dessa forma, o Flamengo deve anunciar a decisão do Timão para firmar o local da partida contra o Athletico.

Os próximos jogos antes da interrupção incluem o Fluminense, que enfrentará o Olímpia na quinta-feira (24), em partida válida pela Libertadores, e o Flamengo, que jogará contra o Internacional no sábado (26), na segunda rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES