Cristiano Ronaldo é suspenso após gestos obscenos em jogo na Arábia Saudita

A suspensão foi aplicada devido aos gestos obscenos feitos pelo jogador em direção aos torcedores do Al-Shabab, que entoavam o nome de Messi durante a partida.

Cristiano Ronaldo foi suspenso do próximo jogo do Al-Nassr | FAYEZ NURELDINE / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O astro português, Cristiano Ronaldo, foi suspenso por uma partida pelo Comitê Disciplinar da Federação Saudita de Futebol, o que o deixa de fora do confronto entre Al-Nassr e Al-Hazem, válido pela 22ª rodada do Campeonato Saudita. A decisão, anunciada na quarta-feira (28), é irrevogável.

A suspensão foi aplicada devido aos gestos obscenos feitos pelo jogador em direção aos torcedores do Al-Shabab, que entoavam o nome de Messi durante a partida. O incidente ocorreu no último jogo do Al-Nassr pelo campeonato local. Como parte da punição, Cristiano Ronaldo também recebeu uma multa de 30 mil riais sauditas (equivalente a pouco mais de R$ 39 mil), sendo 10 mil riais pelo ato em si e os outros 20 mil como compensação ao Al-Shabab.

Antes da decisão, o jogador se defendeu das acusações, argumentando que o gesto é comum na Europa e simboliza "força e vitória".

"Eu respeito todos os clubes. O movimento de braço expressou força e vitória, e não tinha a intenção de ser vergonhoso ou obsceno. Na Europa, estamos acostumados com isso", afirmou Ronaldo.

Leia Mais

O episódio relembra uma situação similar ocorrida em fevereiro, quando Cristiano Ronaldo reagiu a provocações durante um amistoso contra o Al-Hilal, realizando gestos controversos que geraram polêmica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES