Cuiabá vence o Fortaleza com gol de Deyverson e chega a oitava colocação

Deyverson antecipou-se aos defensores após um cruzamento pela direita, cabeceando para as redes.

Deyverson comemora gol marcado diante do Fortaleza pelo Brasileirão | Ascom Dourado/Cuiabá EC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo à noite, o Cuiabá assegurou sua posição na metade superior da tabela do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Fortaleza neste domingo. Na 34ª rodada, Deyverson e Pitta foram os responsáveis pelos gols na vitória por 2 a 0 na Arena Pantanal, o segundo triunfo consecutivo do Dourado na competição.

Diante dessa vitória, o Cuiabá chegou a 47 pontos. Com o São Paulo empatando sem gols no clássico contra o Santos, a equipe agora ocupa a oitava colocação, empatada com o Fluminense, nono. O próximo desafio do Dourado será contra o Tricolor Paulista, no dia 26, às 18h30 (horário de Brasília), no Morumbi.

Com isso, o Fortaleza permaneceu na 12ª posição, com 43 pontos e duas partidas a menos, mantendo uma distância de seis pontos da zona de rebaixamento. O Leão do Pici volta a jogar no sábado, enfrentando o Cruzeiro às 18h30, no Castelão.

No início da partida, o Fortaleza ameaçou com Pochettino, cujo forte chute foi detido por Walter. Aos 5 minutos, o Cuiabá teve sua primeira oportunidade, resultando no gol. Deyverson antecipou-se aos defensores após um cruzamento pela direita, cabeceando para as redes.

Já no restante do primeiro tempo, o Leão tentou atacar principalmente através de lançamentos para a área, mas a maioria deles não surtiu efeito. As chances mais significativas foram do Cuiabá, com PK e Denílson, mas João Ricardo fez boas defesas.

De volta a segunda etapa, o Fortaleza buscou o empate, mas a falta de precisão dos seus atacantes foi evidente. Aos 24 minutos, o Leão quase marcou com uma cabeçada de Pikachu, mas Walter fez uma grande defesa. O Cuiabá ampliou a vantagem nos minutos finais, com Pitta convertendo um pênalti após uma jogada individual de Derik.

No último suspiro da partida, Yago Pikachu marcou o gol de honra para o Fortaleza aos 52 minutos, aproveitando um erro na saída de bola do Cuiabá. O Leão pressionou e Yago Pikachu finalizou com sucesso, fazendo 2 a 1. O Cuiabá ainda acertou a trave nos acréscimos, encerrando a partida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES