Corinthians vence Grêmio com um jogador a menos e afasta-se do Z4 no Brasileirão

Com esse resultado, o Timão ascende para a 11ª posição, acumulando 44 pontos, e se distanciando sete pontos da zona de rebaixamento (Z4)

Momento em que Bruno Méndez foi expulso no primeiro tempo | Maxi Franzoi/ Agif/Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (12), o Corinthians saiu vitorioso diante do Grêmio, com um placar de 1 a 0, na Arena, localizada em Porto Alegre, durante a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Romero no primeiro tempo. Com esse resultado, o Timão ascende para a 11ª posição, acumulando 44 pontos, e se distanciando sete pontos da zona de rebaixamento (Z4). O Grêmio permanece na terceira posição, com 59 pontos.

O gol do Corinthians ocorreu enquanto a equipe estava com um jogador a menos, devido à expulsão de Bruno Méndez no início do primeiro tempo. Na etapa final, o Grêmio também ficou com um a menos, após a expulsão de Bruno Alves.

Ambas as equipes voltarão a campo após a pausa da data FIFA. O Corinthians enfrentará o Bahia em 25 de novembro (sábado), às 19h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão. Enquanto isso, o Grêmio enfrentará o Atlético-MG no domingo, às 16 horas, na Arena MRV.

O jogo começou com uma finalização do Corinthians aos dois minutos, com Wesley mandando para fora após um bom passe de Giuliano. O início do jogo foi marcado por decisões arbitrais, incluindo um pedido de pênalti pelo Corinthians aos seis minutos, que não foi concedido. No lance seguinte, Bruno Méndez foi expulso após revisão do VAR.

Leia Mais

Durante a partida, o Grêmio teve oportunidades, inclusive anulando um gol por impedimento aos 23 minutos. O Corinthians abriu o placar aos 30 minutos, com Romero completando um cruzamento de Veríssimo. O restante do jogo teve momentos de destaque, como Cássio defendendo um chute de Suárez e a entrada de Carlos Miguel no lugar de Cássio aos 25 minutos do segundo tempo.

O jogo também viu a expulsão de Bruno Alves aos 35 minutos. Romero teve uma chance de marcar o segundo, mas o goleiro gremista defendeu. No final do jogo, Suárez cruzou na área, Gustavo Martins cabeceou para fora, e o goleiro gremista fez mais uma defesa contra o Corinthians nos acréscimos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES