Dani Alves é julgado diante de acusação de estupro e pode pegar nove anos de prisão

A advogada de Daniel Alves, Inés Guardiola, afirma que houve 15 dias de investigação unilateral

Dani Alves é julgado diante de acusação de estupro e pode pegar nove anos de prisão | Reprodução/X
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje marca o início do julgamento de Daniel Alves, acusado de estupro em uma boate em Barcelona em dezembro de 2022. Durante três dias, o Tribunal Provincial de Barcelona ouvirá depoimentos, incluindo o da suposta vítima, uma amiga e um membro da família da denunciante, além de representantes legais de ambas as partes. 

O depoimento da suposta vítima será confidencial para proteger sua identidadeA sessão começou às 7h (horário de Brasília), com os advogados discutindo questões técnicas e a possibilidade de acordo entre as partes. A imprensa espanhola informa que Daniel Alves deve depor na quarta-feira, último dia do julgamento, e que o depoimento de Joana Sanz, sua esposa na época, está previsto para terça-feira.

A defesa do jogador planeja apresentar uma quinta versão dos eventos ocorridos naquela noite, alegando que Daniel Alves estava embriagado e, portanto, não tinha plena consciência de suas ações. A advogada Inés Guardiola sustenta que essa falta de consciência deve ser considerada ao buscar a absolvição ou uma redução da pena. 

O julgamento está ocorrendo na 21ª seção da Audiência de Barcelona, presidido pela juíza Isabel Delgado Pérez, acompanhada pelos magistrados Luis Belestá Segura e Pablo Díez Noval. Em caso de condenação, a Justiça já determinou que Daniel Alves pague uma indenização de € 150 mil por danos morais e psicológicos. 

O jogador está em prisão preventiva desde janeiro de 2023, no Centro Penitenciário Brians 2, nos arredores de Barcelona, e não há prazo definido para a sentença final. A advogada de Alves, Inés Guardiola, alega que houve uma investigação unilateral de 15 dias, sem o conhecimento do jogador, violando seu direito de defesa. 

Ela argumenta que, se soubesse da investigação, ele poderia ter feito um teste de bafômetro. A defesa busca anular o processo por questões jurídicas e pede a suspensão do julgamento oral, citando a recusa do juiz de instrução em permitir um segundo exame na suposta vítima. Guardiola solicita não apenas a suspensão da audiência, mas também a realização dos testes mencionados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES