Julgamento de Daniel Alves vai durar três dias e terá 28 testemunhas

Enquanto o Ministério Público Espanhol solicita uma pena de nove anos de prisão, a defesa da vítima está exigindo uma condenação de 12 anos

Julgamento de Daniel Alves vai durar três dias e terá 28 testemunhas | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O julgamento de Daniel Alves, acusado de estupro em uma boate de Barcelona, foi confirmado pela Audiência de Barcelona nesta segunda-feira (29). Segundo a mais alta instância da Justiça local, o julgamento está agendado para ocorrer entre os dias 5 e 7 de fevereiro em um tribunal da cidade. 

Espera-se que as sessões tenham a duração de três dias. Além do ex-jogador, 28 testemunhas que estavam presentes na boate em 30 de dezembro de 2022 serão convocadas para prestar depoimento, atendendo solicitações tanto da defesa quanto da acusação.

Na primeira sessão, agendada para o dia 5 de fevereiro, Daniel Alves deverá depor juntamente com seis testemunhas. As 22 testemunhas restantes serão convocadas para depor no dia 6. Por fim, em 7 de fevereiro, os trâmites periciais entregarão os relatórios e conclusões do caso. 

Após essas etapas, Isabel Delgado Pérez, a juíza responsável pelo caso, elaborará a sentença final. Segundo o G1, não há detalhes disponíveis sobre essa sentença. Entretanto, Daniel Alves permanecerá em prisão preventiva até que a decisão seja anunciada.

Enquanto o Ministério Público Espanhol solicita uma pena de nove anos de prisão, a defesa da vítima está exigindo uma condenação de 12 anos. Por determinação da Justiça, a mulher não comparecerá ao julgamento para preservar sua identidade.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES