Daniel Alves presta novo depoimento à Justiça espanhola em caso de estupro

Segundo a lei espanhola, um acusado pode solicitar um novo depoimento quantas vezes desejar.

Advogado de Daniel Alves não divulgou os motivos para a solicitação | Reprodução - Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (17), o jogador brasileiro Daniel Alves, que está preso desde janeiro sob acusação de estupro, irá prestar um novo depoimento à Justiça. O pedido foi feito por seu advogado, Cristóbal Martell, à juíza responsável pelo caso. A defesa não explicou os motivos da solicitação do novo depoimento, mas segundo a lei espanhola, um acusado tem o direito de pedir sessões com a juíza quantas vezes julgar necessário.

Daniel Alves, jogador brasileiro que está preso preventivamente desde janeiro no presídio de Brians 2, próximo a Barcelona, por suposto envolvimento em um caso de estupro, deve prestar um novo depoimento à Justiça nesta segunda-feira (17). Seu advogado, Cristóbal Martell, formalizou o pedido à juíza responsável pelo caso, mas não divulgou os motivos para a solicitação.

Segundo a lei espanhola, um acusado pode solicitar um novo depoimento quantas vezes desejar. O jogador nega as acusações e a Justiça ainda avalia se o caso será levado a julgamento. De acordo com a rádio espanhola Cadena Ser e o jornal El País, com base em fontes do caso, a juíza será responsável por determinar se a investigação seguirá para ser julgada e se Daniel Alves se tornará réu.

A mulher que acusa Daniel Alves de estupro afirmou à polícia que foi atacada por ele no banheiro de uma boate de luxo em Barcelona, em dezembro do ano passado. Funcionários da discoteca a socorreram na mesma noite, seguindo um protocolo para casos de suspeita de violência de gênero. A Justiça ainda avalia se o caso será levado a julgamento e se o jogador se tornará réu.

Leia Mais

O jogador Daniel Alves foi preso no final de janeiro durante o seu depoimento à polícia sobre o caso. A juíza Anna Marín, responsável pelo processo, encontrou contradições em suas declarações e atendeu a um pedido do Ministério Público espanhol para detê-lo preventivamente, sem possibilidade de fiança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES