Defesa de Daniel Alves desiste de novo recurso e quer acelerar julgamento

O brasileiro afirmou que não pretende recorrer, para “agilizar” o julgamento, que ainda não tem data marcada

Defesa de Daniel Alves desiste de novo recurso e quer acelerar julgamento | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (2), Daniel Alves compareceu ao Juizado Número 15 de Barcelona para receber as informações do processo em que é acusado de agressão sexual. O jogador brasileiro declarou que não tem a intenção de apelar, buscando assim agilizar o andamento do julgamento, cuja data ainda não foi marcada.

O jogador foi conduzido da prisão de Brians 2 até a Cidade da Justiça para o encontro com a juíza. Durante aproximadamente 15 minutos, ele recebeu informações sobre o processo e foi informado pela juíza de que poderia prestar um novo depoimento.

O brasileiro disse que não queria prestar depoimento novamente. Segundo fontes jurídicas ouvidas pela reportagem, Daniel Alves afirmou à juíza que "não concorda" com a acusação, mas que não pretende recorrer. Orientado por seus advogados, o lateral-direito disse que a opção por não recorrer ou prestar um novo depoimento tem como objetivo "agilizar" o processo, para que o julgamento aconteça o mais rápido possível.

O julgamento de Daniel Alves ainda não tem data marcada. A tendência, segundo fontes jurídicas disseram à reportagem, é que aconteça ainda neste ano. O brasileiro está em prisão provisória desde 20 de janeiro, acusado de "agressão sexual com acesso carnal" a uma jovem de 23 anos, em dezembro de 2022, na discoteca Sutton, em Barcelona.

Desde 20 de janeiro, Daniel Alves encontra-se detido sob a acusação de estupro de uma mulher de 23 anos na boate Sutton, em Barcelona, no mês de dezembro do ano anterior. O jogador já prestou dois depoimentos às autoridades judiciais espanholas, os quais foram acessados pelo UOL. Seu advogado, Cristóbal Martell, apresentou três recursos contra a prisão, mas todos foram rejeitados pelo sistema judicial.

A advogada da mulher que acusa Daniel Alves, Ester García López, falou com exclusividade ao UOL em janeiro. Ela disse que a vítima, cujo nome não será divulgado, não quer a indenização à qual terá direito em caso de condenação. "Quero prisão", teria dito a jovem.

(Com informações da Folhapress - Talyta Vesta e Thiago Arantes)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES