Delegado revela detalhes da agressão em Pedro: “Tapinhas no rosto e um soco”

Atacante presta queixa após levar soco de Pablo Fernández após partida entre Atlético-MG e Flamengo

Delegado revela detalhes da agressão: "Tapinhas no rosto e depois um soco" | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada deste domingo, após a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, Pedro registrou na polícia de Minas Gerais o incidente em que sofreu agressão. O jogador prestou depoimento sobre o caso envolvendo o preparador físico Pablo Fernández.

Na noite de sábado, durante a partida do Brasileirão no estádio Independência, onde o time carioca venceu o Atlético-MG por 2 a 1, ocorreu uma confusão no vestiário. O incidente aconteceu após um desentendimento durante o aquecimento, no qual um membro argentino da comissão técnica de Jorge Sampaoli acabou agredindo o atacante Pedro com um soco no rosto.

Em entrevista à imprensa, o delegado Marcos Pimenta, coordenador do plantão digital da delegacia em Belo Horizonte, descreveu, segundo depoimentos, o que aconteceu entre o jogador Pedro e o preparador físico Pablo Fernández.

"Na data de ontem, no final da noite, após o jogo entre Atlético-MG e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro no Estádio Independência, o atleta Pedro sofreu um golpe na face após uma breve discussão, quando foi abordado pelo preparador físico, o qual o questionou o motivo pelo qual não teria aquecido no segundo tempo. Pedro não gostou de ter sido interpelado, disse que apenas não queria ter feito o aquecimento, quando o preparador físico deu tapinhas no rosto dele, Pedro então, tirou esses tapinhas, o preparador físico deu um passo para trás e desferiu um soco na face do atacante Pedro. Já na data de hoje, nós procedemos com as oitivas necessárias para inclusão no Termo Circunstanciado de Ocorrência, o qual será remitido ao Poder Judiciário, e nesse caso, houve representação do atacante, que nesse momento está indo para o IML para fazer exame de corpo de delito, para averiguar a gravidade da lesão sofrida pelo atacante. A Polícia Civil está atenta ao caso e dará a maior celeridade possível", disse o delegado.

O delegado disse ainda que, o preparador físico foi ouvido, mas que não iria adentrar no conteúdo de seu depoimento e que aparentemente Pedro sofreu apenas um pequeno corte na boca.

"O Pablo Fernandez foi ouvido, mas nós não vamos adentrar no conteúdo da oitiva, mas não houve maiores gravidades no atacante Pedro, aparentemente um pequeno corte na boca, mas que será instrumentalizado, será averiguado a gravidade pelo nosso médico do Instituto de Medicina Legal", disse.

Pimenta disse também que as testemunhas, no caso, outros jogadores do Flamengo, que presenciaram o fato, confirmaram que Pedro levou um soco do preparador físico. Acrescentou ainda que Pablo Fernandez não está impedido de sair do país, pois não há mandado de prisão e disse que a pena imposta esse tipo de delito é apenas multa.

"Todos afirmaram que Pedro foi agredido com um soco na boca, logo após uma discussão, motivada pelo não aquecimento no segundo tempo da partida. Não há mandado de prisão contra o preparador físico e ele não está impedido de sair do país e a pena imposta nesse tipo de delito é uma pena de multa que não requer, inclusive, na sua prisão", completou o delegado.

A delegação do Flamengo permaneceu no estádio Independência aguardando o desdobramento do caso. Devido à demora no registro das ocorrências, o grupo decidiu retornar ao Rio em um voo fretado às 3h, porém sem a presença de Pedro, Pablo Fernández, as testemunhas e alguns seguranças, que permaneceram no local para lidar com as questões relacionadas ao incidente. 

Às 3h30, Pedro finalizou o registro da ocorrência e deixou o local acompanhado pelo advogado e Bruno Spindel para se dirigirem ao Instituto Médico Legal, onde ele faria o exame de corpo de delito. O jogador havia sofrido um corte na boca durante o incidente, e a avaliação médica era necessária para documentar as lesões decorrentes da agressão.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES