Depois de Neymar, meia do PSG entra na mira do futebol árabe; saiba detalhe

O forte investimento do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita faz parte de um plano da federação local para impulsionar a visibilidade da liga nacional .

O clube oferece 30 milhões | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo informações divulgadas neste domingo (25), pelo jornalista turco Ekrem Konur, o futebol árabe tem um novo alvo no elenco do Paris Saint-Germain. Trata-se do meio-campista italiano Marco Verratti, de 30 anos, que despertou o interesse do Al-Hilal. O clube árabe está disposto a oferecer cerca de 30 milhões de euros por temporada para contar com o jogador. 

Verratti chegou ao PSG em julho de 2012, quando o clube parisiense desembolsou aproximadamente 12 milhões de euros para contratar o jogador do Pescara, da Itália. Desde então, ele acumulou 416 partidas pela equipe francesa, com 11 gols e 61 assistências ao longo de mais de 10 anos.meio-campista também se destacou na seleção italiana, tendo feito 54 aparições, marcando três gols e fazendo parte do elenco campeão da Eurocopa de 2021, que encerrou um jejum de 52 anos sem o título para a Itália. 

Além de Verratti, outras estrelas do PSG têm sido alvo de propostas do Al-Hilal. Lionel Messi, por exemplo, era um dos desejos do clube árabe, mas acabou assinando com o Inter Miami após uma disputa com o Barcelona. O brasileiro Neymar é outro jogador mencionado internamente pela diretoria do Al-Hilal, mas até o momento não houve progresso nas negociações. 

O forte investimento do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita faz parte de um plano da federação local para impulsionar a visibilidade da liga nacional e fortalecer a candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2034. A porta aberta por Cristiano Ronaldo em dezembro de 2022 já foi aproveitada por Kanté, Benzema, Rúben Neves e um grande pacote de jogadores do Chelsea neste verão europeu. 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES