Deportado: Novak Djokovic está fora de torneio por não ter se vacinado

O número 1 do mundo não poderá jogar o Aberto da Austrália, primeira grande competição do ano.

Tenista Novak Djokovic está flora de torneio por não ter tomado vacina | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi uma decisão do Tribunal do Circuito Federal de Melbourne e foi por unanimidade na madrugada deste domingo, 16 (tarde na Austrália). A decisão é pela deportação de Novak Djokovic em decorrência de o tenista não ter sido vacinado contra a covid-19.

O número 1 do mundo não poderá jogar o Aberto da Austrália, primeira grande competição do ano. E não é só isso. Ele ainda terá de deixar o país da Oceania.

Tenista  Djokovic além de ficar fora de torneio, sairá do país - AFP

Decisão judicial

A organização do Aberto de tênis do país, que chegou a confirmar Djokovic como cabeça de chave número 1 do evento, publicou  nota oficial algumas horas após a decisão judicial para confirmar que o sérvio está fora do torneio. 

O texto diz que a Federação de Tênis da Austrália "respeita a decisão da corte federal" e informa que o cabeça de chave número 1 será um "lucky loser", termo usado para designar o jogador de melhor ranking derrotado nas fases classificatórias.

Proibição de três anos

A partir de agora, o tenista enfrenta uma proibição de três anos para retornar ao país, exceto em certas ocasiões, que podem incluir "circunstâncias convincentes que afetam os interesses da Austrália". Allsop explicou ainda que o veredito não refletiu "no mérito ou sabedoria da decisão" e que o raciocínio completo que motivou a decisão será divulgado nos próximos dias.

/esportes/djokovic-e-mais-um-icone-do-esporte-que-ignora-o-impacto-da-pandemia-434620



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES