Desfalcado, Flamengo busca vitória para ser líder da Taça Guanabara; acompanhe

O Rubro-Negro poderá garantir uma vaga antecipada nas semifinais do Campeonato Carioca com os três pontos em disputa.

Flamengo entra em campo nesta terça para duelo contra o Boa Vista | Thiago Ribeiro/Agif
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar das ausências que enfrentará diante do Boavista, o Flamengo entra em campo nesta terça-feira (20) com o objetivo de recuperar a liderança da Taça Guanabara. Uma vitória simples colocaria a equipe de Tite novamente à frente do Fluminense, levando em conta a diferença no saldo de gols.

Além disso, o Rubro-Negro poderá garantir uma vaga antecipada nas semifinais do Campeonato Carioca com os três pontos em disputa. Ao atingir 21 pontos, o Flamengo abriria uma vantagem considerável sobre o Botafogo, que ocupa a 5ª posição com 14 pontos e apenas mais dois jogos pela frente.

Adicionalmente, o Flamengo tem a oportunidade de manter viva a disputa pelo título da Taça Guanabara. No próximo fim de semana, Tite e seus comandados enfrentarão o Fluminense, que provavelmente utilizará uma equipe alternativa devido à sua participação na Recopa Sul-Americana.

Este é o momento para o Rubro-Negro vencer o rival em um confronto direto e abrir uma vantagem de três pontos restando apenas uma rodada, o que encaminharia o primeiro troféu desde 2022. Além disso, garantiria a vantagem de contar com mais torcedores nas partidas decisivas, algo que não foi possível no ano anterior, quando o time de Fernando Diniz conquistou o "1º turno" da competição.

Leia Mais

DE LA CRUZ SERÁ TESTADO

O confronto com o Boavista também oferecerá a Tite a oportunidade de realizar um novo teste com De La Cruz em uma função diferente. Com as ausências de Pulgar e Gerson, o Flamengo deve escalar Igor Jesus e Arrascaeta ao lado do novo reforço.

O camisa 18 atuará como um coringa, enquanto o Rubro-Negro manterá sua formação com três atacantes (Luiz Araújo, Pedro e Cebolinha). Isso significa que o uruguaio jogará um pouco mais recuado em comparação com suas primeiras atuações.

De La Cruz ainda está buscando seu melhor desempenho que teve no River Plate enquanto veste a camisa do Flamengo. O meia conta com a confiança de Tite e de seus colegas de equipe, mas a equipe tem perdido intensidade quando o jogador atua ao lado de Arrascaeta.

Apesar de ser uma partida atípica devido às ausências, o uruguaio tem a chance de mostrar sua qualidade diante de um rival que está buscando melhorar sua posição na classificação visando a Taça Rio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES