Desfalcado, Palmeiras pode recorrer à zaga reserva contra o Goiás; saiba mais

Um ponto notável de preocupação é a ausência do zagueiro Gustavo Gómez, que não se juntou ao restante do elenco após as convocações para as seleções nacionais durante esta Data FIFA.

Jogadores do Verdão treinaram de olho no duelo contra o Goiás | Cesar Greco - SEP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras enfrenta um desafio complexo à medida que se prepara para o confronto contra o Goiás, agendado para esta sexta-feira (15) no Campeonato Brasileiro. Com uma série de desfalques e incertezas, o técnico Abel Ferreira pode ser compelido a recorrer à sua dupla de zaga reserva.

Um ponto notável de preocupação é a ausência do zagueiro Gustavo Gómez, que não se juntou ao restante do elenco após as convocações para as seleções nacionais durante esta Data FIFA. Enquanto os outros três jogadores convocados (Raphael Veiga, Piquerez e Richard Ríos) compareceram à Academia de Futebol na tarde da última quarta-feira, Gómez chegou ao Brasil apenas durante a noite. Isso significa que ele terá apenas um treino para se preparar para o confronto de sexta-feira, o que torna sua presença altamente desafiadora.

Além disso, Gómez desempenhou um papel integral como titular da seleção paraguaia nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, jogando os 90 minutos em ambas as partidas.

No entanto, o problema de Abel Ferreira não se limita apenas a Gustavo Gómez. O zagueiro Murillo, titular da equipe, foi expulso no clássico contra o Corinthians, que terminou em empate sem gols, tornando-se também um desfalque.

Leia Mais

Portanto, o treinador pode estar diante da necessidade de escalar uma dupla de zaga inteiramente composta por reservas. Nessa perspectiva, os possíveis titulares seriam Luan e Naves. Luan, um jogador experiente, acumulou 32 jogos pelo Palmeiras nesta temporada, sendo titular em 27 deles. Por outro lado, o jovem Naves atuou apenas oito vezes neste ano, em três delas como titular. Eles compartilharam o campo em três ocasiões em 2023: na derrota para o Bolívar, pela Libertadores, e nos confrontos contra Santos (empate por 0 a 0) e São Paulo (vitória por 2 a 0).

Todos os quatro jogadores convocados estão sob avaliação da comissão técnica. Se estiverem em condições de jogo, serão relacionados para o confronto com o Goiás. A intenção de Abel Ferreira é contar com todos à disposição.

O Palmeiras enfrentará o Goiás na sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em um jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. O Verdão ocupa atualmente o segundo lugar na tabela de classificação, com 41 pontos, mantendo-se na perseguição ao líder Botafogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES