Desfalcados, Botafogo e Atlético-MG se enfrentam hoje; saiba mais sobre jogo

Enquanto o Atlético busca recuperação, o Botafogo tenta demonstrar que as derrotas recentes foram meros contratempos.

Botafogo e Atlético-MG terão desfalques para o confronto deste sábado | PGG/Icon Sport
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro com 51 pontos, enfrentará o Atlético-MG neste sábado (16), às 21h (horário de Brasília) na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), encerrando a 23ª rodada da competição. A partida será transmitida pelos canais SporTV e Premiere.

Persistente, o Glorioso busca se recuperar após duas derrotas consecutivas, uma delas por 2 a 1 para o Defensa Y Justicia, resultando na eliminação da Copa Sul-Americana, e a outra para o Flamengo, que quebrou sua invencibilidade como mandante no Brasileirão.

Enquanto o Botafogo deseja manter sua liderança, o Atlético-MG tem objetivos mais modestos. A equipe, que empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR em sua última partida for a de casa, está com 31 pontos e busca se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores.

O técnico Luiz Felipe Scolari reconhece a importância de conquistar pontos em casa para almejar uma vaga na próxima competição continental. Mesmo assim, fez questão de falar sobre o jogo.

"Estamos vindo de um empate que, dadas as circunstâncias, não foi ruim. Mas agora temos que aproveitar um jogo em casa para buscar um resultado positivo e subir na tabela de classificação."

Enquanto o Atlético busca recuperação, o Botafogo tenta demonstrar que as derrotas recentes foram meros contratempos. Essas derrotas interromperam uma sequência de 19 jogos de invencibilidade, mas não são suficientes para diminuir o entusiasmo do elenco.

O técnico Bruno Lage, mantendo o foco no título brasileiro, afirmou: "Estamos todos concentrados e calmos em relação ao grande objetivo da temporada."

No que diz respeito à escalação, Bruno Lage não revelou o time titular do Botafogo para este jogo. No entanto, o volante Gabriel Pires, expulso contra o Flamengo, não estará disponível. Portanto, o meio-campo deve ser composto por Marlon Freitas e Tchê Tchê.

Por outro lado, o Atlético-MG não contará com sua principal estrela, o atacante Hulk, devido à suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Dessa forma, Alan Kardec e Eduardo Vargas disputam a vaga para serem companheiros de ataque de Pavón e Paulinho. É aguardar e conferir mais um jogo emocionante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES