Por que o Santos é o time do Brasileirão com o menor número de finalizações

Depois de 22 rodadas disputadas no torneio deste ano, o Alvinegro Praiano marcou apenas 21 gols na edição atual do torneio nacional.

Jogadores do Santos tentam fugir do rebaixamento no Brasileirão | Raull Baretta/Santos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualmente, o Santos está enfrentando mais uma temporada difícil em 2023, lutando para evitar o rebaixamento. Atualmente, o time se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e possui um dos piores ataques da competição, empatado com Cuiabá e Coritiba, ocupando a quarta pior posição em termos de gols marcados.

Depois de 22 rodadas disputadas no torneio deste ano, o Alvinegro Praiano marcou apenas 21 gols na edição atual do torneio nacional. Apenas Goiás e Cruzeiro, com 20 gols cada, Internacional, com 17, e Vasco, com 16, marcaram menos gols do que o Santos.

No que diz respeito ao número de chutes ao gol, a equipe, atualmente sob o comando de Diego Aguirre, realizou 222 finalizações no campeonato, com uma média de 10,09 chutes por jogo. De acordo com dados do Footstats, um site especializado em estatísticas esportivas, apesar das muitas finalizações, o Santos tem um índice de aproveitamento de apenas 35,59%. Isso significa que os jogadores do Santos acertaram a meta adversária apenas 79 vezes, colocando o clube na última posição nesse quesito. Como resultado, houve 143 chutes errados, uma quantidade que deixa o Santos atrás apenas do Coritiba nesse aspecto.

Leia Mais

Para efeito de comparação, o Santos realizou 27 disparos a menos do que o Vasco, o segundo time com menos finalizações no Brasileirão de 2023, embora o Vasco tenha um jogo a menos. O Bragantino, líder em chutes totais, registrou 341 finalizações, 119 a mais do que o Santos.

Em relação ao percentual de acerto nas finalizações, o Fluminense lidera a estatística, com um percentual de 43,20%, apesar de estar em sétimo lugar em chutes totais, com 294 finalizações. O Fluminense acumulou 127 acertos até o momento.

Para tentar melhorar essa situação, o Santos voltará a campo na próxima quinta-feira, quando enfrentará o Cruzeiro na Vila Belmiro, às 19 horas (horário de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o Santos ocupa a 17ª posição na competição, com 21 pontos, apenas um ponto a menos do que o Bahia, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento (Z4). O Cruzeiro está na 12ª posição, com 26 pontos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES