Diego Costa chega ao Rio de Janeiro para se apresentar ao Botafogo

Jogador de 34 anos irá atuar pela segunda vez no Brasil, após sua passagem pelo Atlético-MG em 2021

Diego Costa novo atacante do Botafogo. | Twitter @Wolves/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diego Costa é a mais nova contratação do Botafogo, o jogador foi anunciado pelo clube no final de semana. A chegada do atleta é devido a uma oportunidade de mercado para suprir a ausência do Tiquinho, que retorna aos gramados em algumas semanas. Diego desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (14), e assinou contrato até o final de 2023.

Leia Mais

A chegada estava prevista entre segunda e terça-feira, com esse reforço o elenco do Botafogo, ganha um nome de peso no ataque, com um possível reserva a altura do titular da posição. O jogador queria uma chegada discreta, por isso não teve torcida no desembarque, pois eram poucos que sabiam do horário do seu voô.

Com passagens por grandes clubes europeus, Diego Costa ganhou notoriedade no Atlético de Madrid, onde venceu dois campeonatos espanhol e uma Liga Europa. Além da Premier League, que jogou pelo Chelsea, onde conquistou também o torneio nacional. Em 2021, o Atlético-MG acertou com o atacante, que conquistou o Brasileirão e Copa do Brasil, tirando o clube da fila de 50 anos sem conquistar o torneio nacional.

Diego Costa retornou para o futebol inglês, o jogador atuou na última temporada pelo clube do Wolverhampton. Fez apenas 25 jogos com apenas um gol pelo clube, como não aceitou renovar seu contrato, acabou se despedindo do ao final da temporada. Como estava sem nenhum vínculo, o atleta poderia ser contratado pela por qualquer equipe do mundo. Com essa oportunidade, o jogador retorno ao seu país natal depois de 2 anos.

Pela seleção espanhola, Diego Costa tem 24 jogos, com 10 gols. Ao todo na carreira, o atacante tem 548 jogos, com 199 gols. Com a sua experiência, Diego Costa será uma peça muito importante para a evolução da equipe do Botafogo, que está liderando o Campeonato Brasileiro e pode quebrar um jejum de 28 anos sem a conquista título nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES