Botafogo busca manter viva a luta na Sul-Americana contra o Guaraní

Após vencer o jogo de ida no Rio de Janeiro por 2 a 1, o Botafogo tem a possibilidade de se classificar para as quartas de final com um empate.

Equipe do Botafogo já está preparado para o duelo diante do Guaraní | Vitor Silva-Guaraní
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Líder destacado no Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrenta o desafio de continuar na briga pelo título da Copa Sul-Americana. Com vantagem no placar, a equipe carioca visita o Guaraní, do Paraguai, nesta quarta-feira, às 19 horas (horário de Brasília), no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, pelas oitavas de final da competição.

A partida será transmitida pelo Paramount+, que vai levar ao telespectador todos os detalhes deste confronto.

Após vencer o jogo de ida no Rio de Janeiro por 2 a 1, o Botafogo tem a possibilidade de se classificar para as quartas de final com um empate. O Guaraní, por sua vez, precisa de uma vitória por uma diferença de dois gols para avançar ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis.

O Botafogo domina o Brasileirão com folga e também realiza uma campanha consistente na Sul-Americana, permanecendo invicto até o momento. Durante a fase de grupos, o clube conquistou duas vitórias e quatro empates. Apesar de ter terminado em segundo lugar no Grupo A, atrás da LDU, do Equador, o Botafogo teve que passar pelo playoff das oitavas de final, onde superou o Patronato, da Argentina, com uma vitória e um empate.

Leia Mais

Dada a importância deste jogo decisivo, a escalação do Botafogo gera expectativa. No confronto de ida, o técnico Bruno Lage optou por poupar alguns titulares, como Lucas Perri, Marçal e Tiquinho Soares. Curiosamente, Tiquinho entrou em campo durante essa partida e marcou o gol da vitória. No entanto, Tiquinho está agora lesionado e será um desfalque confirmado.

O centroavante se machucou durante o jogo contra o Cruzeiro e ficará fora de ação por cerca de cinco semanas. Bruno Lage precisa encontrar um substituto para Tiquinho, podendo recorrer a Eduardo como falso 9 ou apostar em Janderson, um centroavante considerado de ofício.

O Guaraní tem o confronto com o Botafogo em meio à queda de moral, não apenas devido à derrota no jogo de ida, mas também por ter perdido para o Olimpia por 5 a 3 no Clausura do Campeonato Paraguaio no último domingo.

FICHA TÉCNICA GUARANÍ-PAR X BOTAFOGO-BRA 

Local: Estádio Defensores del Chaco, Assunção (PAR) Data: 09/08/2023 (quarta-feira) 

Horário: 19 horas (horário de Brasília) Árbitro: Felipe González (CHI) 

Assistentes: Juan Serrano (CHI) e Miguel Rocha (CHI) 

VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)

GUARANÍ: Rodrigo Muñoz; Raul Cáceres, José Moya, Paul Riveros e Salomani; Gastón Gil Romero, Darío Ríos, Estivel Moreira e Romeo Benítez; Néstor Camacho e Santander Técnico: Juan Pablo Pumpido

BOTAFOGO: Lucas Perri (Gatito Fernández); Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Lucas Fernandes (Janderson); Victor Sá, Júnior Santos (Gustavo Sauer) e Eduardo Técnico: Bruno Lage



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES