Ederson tem lesão confirmada pelo City e será cortado da Seleção Brasileira

Goleiro do time inglês fez exames de imagens com prazo de recuperação entre 3 e 4 semanas perdendo os amistosos da Data-Fifa

Ederson lesionado na partida entre Manchester City e Liverpool. | Foto: AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ederson teve um choque com o uruguaio Darwin Nunes no clássico pela Premier League no último domingo (10). O goleiro brasileiro acabou sofrendo uma lesão que poderá deixar o arqueiro de fora do time de Pep Guardiola quase um mês. Com essa lesão, Dorival Junior, treinador da Seleção Brasileira, perderá seu titular para os amistosos nesse mês de março.

Leia Mais

Ederson teve uma lesão constatada no músculo reto femoral da perna direita. O Manchester City já informou todo o departamento médico da Seleção Brasileira sobre a situação do atleta. Com esse desfalque, Dorival fica sem os dois principais goleiros dos últimos ciclos de Copa do Mundo: Alisson e Ederson. Bento e Rafael, são os mais cotados para ser o titular nos jogos contra Espanha e Inglaterra.

A lesão ocorreu no primeiro tempo da partida entre City e Liverpool. Ederson acabou se chocando com o atacante Darwin Nunes. O goleiro precisou ser substituído devido às dores no local. No lance, acabou sendo marcado pênalti a favor do time do Liverpool, que Ederson permaneceu para cobrança.

Na atual temporada, Ederson disputou 36 dos 44 jogos do City. Além de ser o titular da equipe tricampeã inglesa, foi também titular nos jogos da Seleção Brasileira. Com Fernando Diniz, Ederson foi o titular nos primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com um dos principais goleiros da atualidade, Dorival Junior, chamou para a sua primeira convocação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES