Dorival Junior é apresentado como novo treinador da Seleção Brasileira

Treinador assinou contrato em definitivo até a Copa do Mundo de 2026

Dorival Junior novo treinador da Seleção Brasileira | Foto: Divulgação/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta quinta-feira (11), na sede da CBF no Rio de Janeiro, Dorival Junior foi oficialmente apresentando como novo treinador da Seleção Brasileira. Dorival, que recebeu o convite pessoalmente do presidente Ednaldo Rodrigues, quando reassumiu o cargo na entidade. Após o aceitar o cargo, Ednaldo comunicou o Júlio Casares, presidente do São Paulo, sobre o assunto.

Leia Mais

Dorival Junior, se tornou o mais cotado ao cargo, após o Ednaldo Rodrigues reassumir a presidência da CBF. Com essa decisão, demitiu Fernando Diniz, que estava no cargo interinamente, devido a um acordo com Carlo Ancelotti, a partir de junho de 2024.

Durante a entrevista coletiva de apresentação, Dorival falou sobre a satisfação e sonho de poder comandar a principal seleção de futebol do mundo. E que o treinador está à altura do cargo que está iniciando, e que se preparou a vida toda para ter essa oportunidade.

“É uma satisfação, estou sinceramente emocionado, depois de tudo que eu vivi, de tudo que eu passei. E principalmente nos últimos seis, sete anos, conseguindo vencer dois momentos de muitas dificuldades dentro da minha casa, do meu lar. A minha esposa com um câncer muito agressivo, logo em seguida eu também fui diagnosticado. Isso me fortaleceu ainda mais e pude repensar pontos da minha carreira. São praticamente 54 anos em que o futebol vive dentro da minha casa. Eu sou seis anos de idade, estou com 61 anos, com seis anos de idade eu já vivia dentro um vestiário da Ferroviária de Araraquara. Meu pai era diretor de futebol. E aquilo me chamava atenção, já estava dentro daquele garoto. Eu viajava com a delegação, acompanhava todos os treinos.”, disse Dorival em sua primeira fala.

Dorival também comentou sobre o inicio ruim do Brasil nas eliminatórias, reafirmando que a Seleção Brasileira será do povo brasileiro. Em sua primeira convocação, será da forma que o povo brasileiro deseja, para que possa voltar a conquistar um Copa do Mundo. “Estou aqui para fazer a primeira convocação: a do torcedor brasileiro. Que acredite mais na seleção, que viva mais a seleção”, afirmou o treinador.

Dorival que no inicia da carreira, quando estava no Santos em 2010, teve um problema com Neymar, que na época estava surgindo no futebol brasileiro. A respeito dessa situação, o novo comanda da seleção, não se esquivou e respondeu sobre o assunto e a qualidade do craque.

“Não tenho problema nenhum com o Ney. À proporção que aquela situação tomou foi desproporcional. Após aquela partida nós já estávamos conversando. A diretoria do Santos tomou uma decisão e eu respeitei. Mas sempre que nos encontramos foi uma situação positiva. O futebol é muito dinâmico. O céu e o inferno estão a um palmo de distância.”, disse Dorival.

O primeiro desafio de Dorival no comando da Seleção, será nos amistosos no mês de março, contra Espanha e Inglaterra. No meio do ano, tem a Copa América nos Estados Unidos, além dos jogos das eliminatórias da Copa no segundo semestre.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES