Em clima de festa, Palmeiras comemora hendeca com goleada sobre o Fortaleza

Verdão goleou o time cearense por 4 a 0, no Allianz Parque, e confirmou o seu incontestável título com gols de Rony, Dudu e Endrick

Endrick | Alan Morici / LANCE!
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras já tinha soltado o grito de campeão, mas aproveitou o jogo contra o Fortaleza para golear o adversário por 4 a 0 e mostrar o motivo de ser o incontestável dono do título do Brasileirão. Com dois gols de Rony, um golaço de Dudu e um de Endrick, o Alviverde somou mais três pontos e abriu 13 de vantagem para o Inter na liderança.

Mais leve depois de confirmar o título, o Palmeiras entrou em campo para fazer uma partida daquelas para o torcedor guardar na memória. Com a torcida apoiando, o time foi para cima do adversário desde o início com chances de Rony e Zé Rafael, mas o gol não demoraria a sair. Scarpa, que já vinha se mostrando inspirado, deixou Rony na cara do gol, e só bateu na saída do goleiro. 1 a 0 Alviverde.

Endrick e Dudu marcaram na goleada do Palmeiras por 4 a 0 (Foto: Alan Morici / LANCE!)

Melhor no jogo, o Verdão seguiu solto e buscando várias jogadas de efeito, e na grande maioria das vezes elas deram certo. Em meio a boas chances, o segundo gol tinha que ser um golaço. Um lançamento preciso de Marcos Rocha por trás da zaga achou Dudu, que chegou antes do goleiro e tocou por cobertura para fazer 2 a 0. No fim, quase Scarpa fez o terceiro, mas o placar se manteve.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo disposto a continuar amassando o adversário. Logo no início, Dudu arrancou pela direita, cruzou para a área e a bola sobrou para Rony, sem goleiro, marcar de novo. 3 a 0 Verdão. Ao mesmo tempo, o Fortaleza cresceu no jogo e teve duas boas chances que Weverton salvou com grandes defesas.

Apesar de o time cearense ter assustado, o Palmeiras não tomou muito conhecimento e seguiu com seu rolo compressor. Em boa jogada de Danilo para Dudu, o camisa sete partiu pela direita e cruzou para a área, onde Endrick completou para o gol, fazendo o seu primeiro no Allianz Parque em sua primeira partida como titular.

Dali para frente foi um festival de chances perdidas com Zé Rafael, Rony, Dudu, entre outros. Sem contar os últimos passes que falharam e poderiam ter sido oportunidades de balançara a rede do Fortaleza.

Leia Mais

Com a vitória e o título já confirmado, o Palmeiras vai a 77 pontos e amplia sua vantagem na liderança do Brasileirão para 13 pontos. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Cuiabá, fora de casa, no domingo (6), às 18h30. Já o Fortaleza fica com 48 pontos, brigando por vaga na Libertadores, e na próxima rodada recebe o Atlético-GO.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES