Saiba quando Endrick vai de vez para o Real Madrid; contrato é válido até 2027

O contrato de Endrick terá validade até 2027, com a opção de renovação por mais três temporadas.

Endrick foi comprado pelo Real Madrid que espera a maioridade do atleta para tê-lo no seu elenco | Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Considerado como uma promessa para o futuro do futebol brasileiro,  o jovem Endrick, de 17 anos, foi transferido para o Real Madrid aos 16 anos. No entanto, devido à sua idade, o jogador do Palmeiras não está autorizado a competir no exterior ainda. Isso implica que ele permanecerá no Palmeiras até pelo menos julho de 2024, quando completar 18 anos.

Vale esclarecer que Endrick não pôde ser transferido em dezembro porque a Fifa proíbe a transferência internacional de jogadores menores de 18 anos. Apesar disso, o Real Madrid optou por garantir a contratação da jovem promessa brasileira com um ano e meio de antecedência.

O valor total do acordo entre o Palmeiras e o Real Madrid foi de 72 milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 407 milhões na época. O contrato de Endrick terá validade até 2027, com a opção de renovação por mais três temporadas.

Leia Mais

Após conquistar todos os títulos nas categorias de base, incluindo a Copa São Paulo de Futebol Júnior, Endrick subiu para a equipe principal com apenas 16 anos. O atacante marcou três gols na reta final do Campeonato Brasileiro de 2022, contribuindo para a conquista de mais um título pelo Palmeiras. Ele também foi reconhecido como a revelação do campeonato. Na temporada atual, Endrick já marcou sete gols em 34 jogos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES