Carlo Ancelotti poderá assumir Seleção Brasileira; confira sua trajetória

Na terça-feira (13), houve mais um desenvolvimento na “novela” envolvendo a Seleção Brasileira e Carlo Ancelotti.

Ancelotti é visto como a opção ideal para a Seleção Brasileira | FRANCK FIFE / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Carlo Ancelotti é reconhecido como um dos melhores treinadores do mundo, especialmente devido às suas conquistas com o Real Madrid. A chegada do técnico italiano à Seleção Brasileira é bem recebida pelos jogadores, porém, o contrato com o clube espanhol tem sido o principal obstáculo. Enquanto o Brasil aguarda a definição de um treinador, Ramon Menezes assume temporariamente o comando da equipe.

Com uma trajetória vitoriosa e passagens por diversos clubes europeus, Ancelotti acumulou inúmeros títulos ao longo de sua carreira. Ele é o maior vencedor da Liga dos Campeões, com quatro conquistas: duas pelo Milan (2003 e 2007) e duas pelo Real Madrid (2014 e 2022).

Nascido em 1959, Carlo Ancelotti iniciou sua carreira como treinador em 1995, no Reggiana, da Itália, três anos após encerrar sua carreira como jogador de futebol. Em seguida, passou por outras três equipes italianas: Parma, Juventus e Milan. No Milan, ele conquistou oito títulos notáveis, incluindo duas Ligas dos Campeões, um Mundial de Clubes, duas Supercopas da UEFA, uma Coppa Italia, uma Supercopa da Itália e um Campeonato Italiano.

Desde então, o treinador italiano passou por grandes times da Europa, como Chelsea (Inglaterra), Paris Saint-Germain (França), Bayern de Munique (Alemanha), Napoli (Itália) e Everton (Inglaterra). Em praticamente todas as equipes, Ancelotti sagrou-se campeão de títulos expressivos no futebol europeu. No entanto, suas passagens mais destacadas foram pelo Real Madrid, seu clube atual.

Pelo Real Madrid, Ancelotti conquistou o Campeonato Espanhol (2021/22), duas vezes a Copa do Rei (2013/14 e 2021/22), a Supercopa da Espanha (2022/22), duas vezes a Liga dos Campeões (2013/14 e 2021/22), duas vezes a Supercopa da UEFA (2013/14 e 2021/22) e venceu o Mundial de Clubes duas vezes (2014 e 2023).

Devido ao seu estilo de jogo ofensivo e capacidade de potencializar jovens jogadores, Ancelotti é visto como a opção ideal para a Seleção Brasileira. O técnico valoriza o controle das ações, priorizando a velocidade e a posse de bola, exatamente o que os dirigentes da CBF procuram para o comando da equipe nacional.

Em termos de conquistas individuais, o treinador italiano já recebeu diversos prêmios. Em 2007 e 2014, foi eleito o melhor treinador do mundo pela Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS). Em 2019, foi incluído na lista dos 10 maiores treinadores da história do futebol pela revista France Football.

Na terça-feira (13), houve mais um desenvolvimento na "novela" envolvendo a Seleção Brasileira e Carlo Ancelotti. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, esteve na sede da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) com o objetivo de  promover um evento antirracista e mostrou que não houve desistência para contratar o italiano.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES