Escuderia americana Hass apresenta modelo de carro para 2024; veja vídeo!

Equipe americana irá para o seu nono ano na principal categoria do automobilismo mundial

O modelo VF-24 da escuderia Haas para temporada de 2024. | Foto: Divulgação /Haas
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta sexta-feira (2), a equipe americana Hass apresentou seu modelo de carro para a temporada de 2024. A criação ficou a cargo do novo chefão da equipe, o Ayao Komatsu, que substitui o Gunther Steiner, demitido no final de 2023.

Leia Mais

O novo carro será pilotado pela mesma dupla da temporada de 2023, o alemão Nico Hulkenberg e o dinamarquês Kevin Magnussen. O brasileiro Pietro Fittipaldi é piloto reserva e irá fazer teste com a equipe na pré-temporada da escuderia. Com uma equipe de construtoras renovada, a Hass deseja um melhor desempenho neste ano, já que ficou em último com apenas 12 pontos.

A sua melhor colocação no mundial de construtores foi um quinto lugar. Magnussen é o piloto que mais correu pela equipe desde o seu surgimento, 123 corridas. Foi piloto da Hass entre os anos de 2017 e 2020, sendo demitido em 2021. Na temporada seguinte, retornou para substituir o russo Nikita Mazepin, que teve o contrato encerrado pela guerra em seu país.

A melhor colocação do dinamarquês foi o décimo lugar nos GPs da Arábia Saudita, Miami e Singapura. Já Hulkenberg terá a segunda temporada com a equipe americana, ele ficou no lugar de Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, que não foram satisfatórios para os chefes da equipe. A temporada da Fórmula 1 deste ano começa no dia 2 de março, com o GP do Bahrein.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES