Ex-jogador Robinho é preso em Santos e passará por exame de corpo de delito na PF

O documento foi assinado pela presidente do STJ, Maria Thereza de Assis Moura, que afirmou que o STJ determinou “o início imediato da execução da sentença condenatória”.

Ex-jogador Robinho foi preso e seguiu para sede da Polícia Federal | Fábio Pires/TV Tribuna
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a Justiça Federal em Santos emitir o mandado de prisão, Robinho, que foi condenado por estupro na Itália, foi detido. O ex-jogador foi conduzido até a sede da Polícia Federal em Santos, onde será submetido a um exame de corpo de delito. Posteriormente, está prevista uma audiência de custódia para o ex-jogador, que então será encaminhado a uma prisão, cuja localização ainda não foi determinada.

Comunicado: O Superior Tribunal de Justiça (STJ) enviou um ofício à subseção de Santos da Justiça Federal de São Paulo nesta quinta-feira à tarde, comunicando o resultado do julgamento que ordenou a execução imediata da pena de nove anos de prisão aplicada a Robinho pela justiça italiana.

O documento foi assinado pela presidente do STJ, Maria Thereza de Assis Moura, que afirmou que o STJ determinou "o início imediato da execução da sentença condenatória".

Habeas corpus: O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou o pedido de habeas corpus da defesa de Robinho para evitar sua prisão imediata.

Leia Mais

"Após considerar os argumentos apresentados ao longo deste voto, não se identifica qualquer violação, pelo Superior Tribunal de Justiça, de normas constitucionais, legais ou tratados internacionais, que caracterizariam coação ilegal ou violência contra a liberdade de locomoção do paciente", observou Fux.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES