Favorito ao título, Brasil estreia no futebol masculino contra os Estados Unidos

Seleções se enfrentam nesta segunda-feira (23), às 18h (de Brasília), no Playa Ancha

Favorito ao título, Brasil estreia no futebol masculino contra os Estados Unidos | Divulgação/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jornada do Brasil em busca do ouro no futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos começa nesta segunda-feira, 23 de outubro, com um confronto contra os Estados Unidos. O jogo está marcado para as 18h (horário de Brasília) e será realizado no Estádio Elias Figueroa, localizado em Valparaíso, Chile.

As duas seleções fazem parte do Grupo B, que também inclui as equipes da Colômbia e Honduras. Enquanto isso, o Grupo A é composto por Chile, México, República Dominicana e Uruguai. Ao término da terceira rodada, as duas melhores equipes de cada grupo garantirão sua vaga na semifinal.

A equipe brasileira é composta em grande parte por jogadores que atuam no Brasil. Dos 18 convocados pelo treinador Ramon Menezes, apenas quatro jogam no exterior: o goleiro Andrew, que atua no Gil Vicente em Portugal, o zagueiro Arthur Chaves, que joga no Acadêmico de Viseu, também em Portugal, o meia Marquinhos, que defende o Nantes na França, e o atacante Gabriel Pirani, que joga no DC United nos Estados Unidos.

Em busca de uma vitória em sua estreia, Ramon Menezes deve montar um time brasileiro com foco no ataque. O meia do Corinthians, Guilherme Biro, terá a responsabilidade de abastecer o trio de ataque composto por Figueiredo, Matheus Nascimento e Kaio.

A provável formação do Brasil para a partida de estreia inclui: Matheus Donelli, Miranda, Lucas Halter, Gustavo Martins e Patryck na defesa; Matheus Dias, Ronald e Guilherme Biro no meio-campo; e Figueiredo, Matheus Nascimento e Kaio no ataque.

Após o confronto com os Estados Unidos, a Seleção Brasileira seguirá para Viña del Mar, onde disputará os jogos 2 e 3 da fase de grupos contra Colômbia (em 26 de outubro, quinta-feira) e Honduras (em 29 de outubro, domingo), respectivamente. O Brasil, que já conquistou o ouro no futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos em quatro ocasiões, está em busca de encerrar um jejum de 36 anos, uma vez que a última vez que a Seleção conquistou a medalha de ouro foi em 1987, na cidade de Indianópolis, nos Estados Unidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES