Raicca garante medalha de prata para o Brasil no skate park em Santiago

Brasileira entra no pódio na última volta da competição; O ouro fica com a canadense Fay Ebert

Raicca garante medalha de prata para o Brasil no skate park em Santiago | Foto: Júlio Detefon / CBSK
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo, a equipe brasileira continuou a tradição estabelecida no último sábado nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile: a de conquistar medalhas no skate. A adolescente, de 16 anos, Raicca Ventura, assegurou a segunda posição e recebeu a medalha de prata na modalidade de skate park.

Raicca enfrentou a pressão com determinação e obteve sua melhor pontuação na última volta. Sendo a última a se apresentar na pista, a brasileira superou os desafios e encerrou com uma avaliação de 82.54, conquistando assim mais uma medalha de prata para a delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de 2023.

Em sua primeira tentativa, Raicca executou algumas manobras impressionantes, mas sofreu uma queda nos momentos finais, o que resultou na perda de parte significativa de sua pontuação. No entanto, na segunda tentativa, ela enfrentou a mesma situação: um início promissor seguido de uma queda. Na volta final, a skatista decidiu arriscar tudo e alcançou a medalha de prata.

A canadense Fay Ebbert, de apenas 13 anos, conquistou a medalha de ouro, com uma pontuação final de 84.66, enquanto a estadunidense Bryce Wettstein completou o pódio ao garantir o bronze, com uma pontuação final de 79.95. Os Jogos Pan-Americanos de Santiago tiveram início na sexta-feira, 20 de outubro, e estão programados para continuar até o dia 5 de novembro.

(Com informações do Gazeta Esportiva)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES